A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/05/2013 16:27

Hotel e centro comercial serão “vizinhos” do Bosque dos Ipês

Elverson Cardozo
Projeto das torres comerciais, que serão interligadas por uma praça central. (Foto: Simão Nogueira)Projeto das torres comerciais, que serão interligadas por uma praça central. (Foto: Simão Nogueira)

O grupo responsável pela construção do Shopping Bosque dos Ipês, que será inaugurado em Campo Grande, em agosto deste ano, anunciou neste sábado (25), em evento para imprensa, lojistas e autoridades, os novos investimentos na Capital do Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Inauguração é adiada novamente e Bosque dos Ipês só deve abrir em agosto
Riachuelo abre 60 vagas para nova loja no Shopping Bosque dos Ipês

Em parceria com a Landix, uma empreiteira de São Paulo, o grupo Jereissati, que trouxe o novo shopping à cidade, vai construir, além do centro de compras, torres comerciais, um hotel e um residencial. Tudo será erguido nas proximidades do Bosque dos Ipês.

Serão dois prédios comerciais, com três pavimentos interligados a uma praça central. As torres terão capacidade para 268 salas e espaço para 48 lojas. O hotel, de 4 ou 5 estrelas, será construído ao lado e terá 174 quartos.

As casas do residencial serão de alto e médio padrão. Os moradores poderão usufruir, por exemplo, de um clube particular. Um dos sócios da empresa, Fábio Topczewski, esteve hoje na Capital para anunciar o investimento, que soma R$ 60 milhões.

Sócio da Landix, Fábio Topczewski esteve em Campo Grande para anunciar os investimentos. (Foto: Simão Nogueira)Sócio da Landix, Fábio Topczewski esteve em Campo Grande para anunciar os investimentos. (Foto: Simão Nogueira)

A Landix, afirmou, sempre focou seu trabalho em São Paulo, capital que concentra grande parcela do mercado imobiliário, mas escolheu Campo Grande como primeira cidade fora da “rota” porque os investidores enxergaram a potencialidade da região e a importância do novo shopping.

A proposta, completou, é fazer do complexo um “grande polo de convívio social e desenvolvimento econômico”.

Shopping - Diretora comercial do grupo Jereissati, Ilia Alencar, ressaltou a importância da parceria que, na opinião dela, vai valorizar ainda mais região e colaborar para o crescimento da cidade, que merece iniciativas como essa.

Se voltando ao empreendimento inicial, o Bosque dos Ipês, Ilia salientou que o shopping proporcionará aos clientes “uma nova experiência em compras” e será, sobretudo, um marco na arquitetura local que, a partir da inauguração, ficará mais exigente.

Novo Shopping será inaugurado em agosto deste ano. (Foto: Simão Nogueira)Novo Shopping será inaugurado em agosto deste ano. (Foto: Simão Nogueira)
Projeto valorizou os aspectos regionais. Revestimento externo, por exemplo, faz referência à cor da terra. (Foto: Simão Nogueira)Projeto valorizou os aspectos regionais. Revestimento externo, por exemplo, faz referência à cor da terra. (Foto: Simão Nogueira)

O projeto, desenvolvido em parceria com a RTKL, uma empresa americana, foi pensado para valorizar os aspectos da cultura local. Responsável pela área de projetos, Gerardo Jereissati destacou algumas curiosidades.

Na praça de alimentação, por exemplo, o piso traz medalhões com desenhos que remetem à fauna e flora sul-mato-grossense.

No piso, os diferentes tons das curvas de granito lembram os rios do Pantanal. Na parte externa, o revestimento escolhido faz referência à cor avermelhada da terra.

Andamento da obra – Oitenta por cento da obra do Shopping Bosque dos Ipês está concluída. Os trabalhos, agora, concentram-se na fase de acabamento. O Lado B visitou o espaço para saber o que estava pronto.

Zara ocupa o espaço de cinco lojas. (Foto: Simão Nogueira)Zara ocupa o espaço de cinco lojas. (Foto: Simão Nogueira)
Maioria dos móveis já foram montados no interior da livraria. (Foto: Simão Nogueira)Maioria dos móveis já foram montados no interior da livraria. (Foto: Simão Nogueira)

As duas grandes novidades aqui, a Zara, rede europeia de lojas de roupas e acessórios femininos e masculinos, e a Saraiva Mega Store, considerada a maior livraria do Brasil, já estão com os nomes na fachada, mas os produtos ainda não chegaram à cidade, apenas os móveis.

Na Saraiva, é possível visualizar o ambiente, que já recebeu boa parte das prateleiras. Os espaços, que vão comportar setores específicos, como o “Kids”, também já foram montados.

As araras de roupas ainda não chegaram à Zara, mas a loja já está com a “cara” da marca europeia. As seções estão delimitadas e os provadores estão prontos. O espaço está “decorado”, inclusive, com espelhos.

O cinema – da rede UCI - também está em fase de acabamento. O mestre de obras responsável pelo espaço, João Gaia, informou que as salas, seis no total, estão recebendo as molduras de gesso.

Nenhuma poltrona ou telão foi instalado até agora. A capacidade das salas varia de 308 a 162 lugares, com espaço garantido aos portadores de necessidades especiais.

Outro espaço praticamente pronto é o Wal Mart, que está com parte da estrutura montada. O restante das salas ainda aguardam os retoques finais.

Shopping – O Bosque dos Ipês fica na avenida Cônsul Assaf Trad, a 10 minutos do centro. O novo shopping será o primeiro do Brasil com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que confere padrões internacionais de sustentabilidade e eficiência.

Bosque dos Ipês fica na avenida Cônsul Assaf Trad. (Foto: Simão Nogueira)Bosque dos Ipês fica na avenida Cônsul Assaf Trad. (Foto: Simão Nogueira)

O empreendimento, com área construída de 58 mil m², vai abrigar 170 lojas, sendo 10 âncoras, 4 megalojas, 25 fast food, 2 restaurantes, 6 salas de cinema e 2 mil vagas de estacionamento. Além de vagas exclusivas para veículos menos poluentes haverá vestiário para ciclistas. O projeto de acessibilidade integra um elevador externo.

O acesso contará com uma nova via pavimentada, construída pelo SBI e doada à Capital. Será instalado, ainda, um ponto de ônibus que atenderá uma linha de ônibus exclusiva.

A inauguração do Bosque dos Ipês está marcada para o dia 15 de agosto.




pois é , ai pergunto: porque votaram no bernal? votaram nele e agora estão reclamando ?
 
nayara borges em 22/07/2013 10:44:55
asvalto do nova lima so 2018 com novo prefeito
 
victor schupp em 28/05/2013 15:23:49
isso mesmo pessoal!! Vamos se juntar e pedir o asfalto para o nosso bairro Nova Lima, que está precisando muito...e aí prefeito Bernal,faz uma visitinha aqui pra nós e dá uma olhada nas nossas ruas. Vamos cobrar povo... Eliete Sousa Silva
 
eliete sousa em 27/05/2013 10:19:41
Realmente o shopping esta ficando maravilhoso ++ não adianta nada essa beleza toda se ao olhar para fora vera as ruas emburacadas e sem pavimentação do bairro Nova Lima, a prefeitura precisa concretizar o prometido que foi a pavimentação do bairro, ouvimos muita promessa e até agora nada e ai Bernal cade a confiança depositada em ti.... vamos cobrar povo...
 
Andrea Porto em 27/05/2013 07:37:21
Seria muito bom mesmo uma nova pavimentação na AV. Consul Assaf Trad. Para quem chega em Campo Grande, o outro lado da pista está todo esburacado. Sem falar em Galpões abandonados e aqueles motéis xexelentos de beira de estrada. O Nova Lima, Columbia, Anache, Jardim Vida Nova, merecem toda uma " reforma estrutural". Não podemos fazer feio, visto que o Alphaville estará ao lado do novo Shopping. Não podemos deixá-lo como o Norte Sul, que somente pela região, ficou horrível. Vamos mostrar trabalho Prefeito! Não adianta só cortar a grama e pintar o meio fio da Consul Assaf, tem que reasfaltar! Quem sabe, não será a nova Afonso Pena ? Invistam! Tem muita gente que tem dinheiro naquela região ( e não moram no Aphaville) que gosta de viver bem! Afinal, quem não gosta não é ? #ficaadica
 
Elton Santos em 26/05/2013 11:41:30
É bom saber q/ vai ser valorizado nosso lado aqui p/ saida de Cuiabá, só espero q/ a prefeitura tbm se interesse em pavimentar o Nova lima pq as ruas estão um caos e até agora só ouvimos promessas e nada mais. Não adianta um empreendimento grande e um bairro sem estrutura nenhuma c/ uma visão feia. FICA A DICA !!!
 
silvania rosa em 26/05/2013 09:06:15
O shopping "quer valorizar os aspectos da cultura local", então pergunto: quantas obras de arte (telas, p. ex.) de artistas locais veremos lá dentro?
Vou pagar prá ver!
 
luiz inacio de souza em 25/05/2013 19:00:29
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.