ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Arquitetura

Jardim vertical agora em versão super prática

Ângela Kempfer | 13/11/2012 15:21
Jozimar exibe um dos blocos feitos especialmente para esse tipo de jardim. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Jozimar exibe um dos blocos feitos especialmente para esse tipo de jardim. (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Quer ter um em casa? Com novos sistemas no mercado de Campo Grande, instalar o jardim na parede ficou super prático.

Empresa do interior de São Paulo, especializada no ramo, criou blocos cerâmicos desenhados só para receber as plantas e as mangueiras que fazem a irrigação via gotejamento.

São estruturas amplas o suficiente para as raízes crescerem de forma plena. Não há ponto de limitação, o que normalmente ocorre quando o jardim vertical é improvisado, feito por vasos individuais, por exemplo.

O produto já está à venda em Campo Grande, a um preço não tão “prático”. O metro quadrado custa R$ 480,00. Mas esse valor é de jardim vertical já instalado, sem serviço algum para o dono da casa, inclusive com sistema automatizado funcionando.

O controle, com bateria que dura um ano, garante o gotejamento, o que diminui os custos com a água e energia. “E o resultado é menos calor. Pesquisas mostram que o ambiente onde há esse tipo de jardim fica mais fresco. São 3 graus a menos na temperatura”, diz o representante da marca Green Wall Ceramic em Campo Grande, Jozimar Mendes.

Para cada metro quadrado, o jardim vertical utiliza 2 litros de água em média ao dia. “É necessária a irrigação diária de 10 a 20 minutos, dependendo da espécie”, justifica Jozimar.

Na mostra Morar Mais por Menos dois espaços têm jardins verticais instalados com os blocos da Green Wall Ceramic.
As duas instalações são em ambientes externos, mas podem fazer parte também de locais fechados. “É só o paisagista escolher as plantas de acordo com a luminosidade de cada lugar”, lembra Jozimar.

Para ser diferente, além das plantas escolhidas, o material também aceita qualquer tipo de revestimento. Os blocos podem ser pintados com tinta latex, ou receber de grafiato à pastilha de vidro.

Os interessados no jardim vertical podem procurar a MS Garden, representante da Green Wall. O telefone da empresa é 3346 8180, com atendimento das 8h às 17h.

Jardins verticais da  Morar mais por Menos.
Jardins verticais da Morar mais por Menos.
Versão mais compacta, com um metro quadrado cada.
Versão mais compacta, com um metro quadrado cada.
Nos siga no Google Notícias