A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/08/2014 06:23

Lounge Bar tem espaços para quem quer dividir a mesa com muitos ou poucos

Paula Maciulevicius
Uma das peças grave é o grande letreiro feito em MDF, com acabamento em laca e iluminação do tipo camarim. Uma das peças grave é o grande letreiro feito em MDF, com acabamento em laca e iluminação do tipo camarim.

Na mesa coletiva, em grandes poltronas, ou em espaço mais reservado, o Lounge Bar montado na Casa Cor MS foi criado para noites entre muitos ou poucos amigos.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

É o tipo de lugar que ainda não existe em Campo Grande e terá tempo curto de vida. Vai funcionar apenas até o dia 14 de setembro, quando a mostra termina no prédio do futuro Hospital de Câncer. Até lá, será operado pela Temakeria.

Assinado por Isabelli Lolli Ghetti e Lara Cerantola, o espaço não é nada formal. A começar pela atmosfera instalada por gravuras de Juarez Machado, artista plástico brasileiro, desenhista, caricaturista e escultor. O colorido do trabalho é um dos luxos do ambiente por conta do valor, cada gravura custa R$ 3.5 mil.

No teto, as molduras continuam em diferentes cores, para desviar o olhar. É mais um dentre tantos detalhes em cada canto do espaço de 120 metros quadrados.

Nas paredes, há também um grande jardim vertical, de 4m por 2,70m em contraste com correntes de plástico, pintadas para um efeito metalizado, que servem como cortina e camuflam a porta da cozinha.

Outra peça chave é o grande letreiro de 1m por 70cm, formando a palavra “BAR”, feito em MDF, com acabamento em laca e iluminação do tipo camarim. Só a estrutura, feita pela Plottar, custou R$ 1.2 mil, fora o valor investido em pintura e na parte elétrica.

A grande mesa, no tom “Azul Tiffany”, é espaço coletivo para 8 pessoas, para garantir encontros maiores. A cor segue a linha descolada do lugar, em combinação com o vermelho sangue das grandes poltronas, quebrado pelo acinzentado das paredes e com o marrom das toras de madeira que fazem as mesas de centro.

Há também lugares para encontros mais reservados, com mesas e cadeiras altas, para garantir o conceito democrático ao ambiente.

Veja como ficou o Lounge Bar da Casa Cor MS

Jardim vertical com plantas naturais e ao fundo a cortina de correntes.Jardim vertical com plantas naturais e ao fundo a cortina de correntes.
Gravuras de Juarez Machado na parede. (Foto: Marcelo Calazans)Gravuras de Juarez Machado na parede. (Foto: Marcelo Calazans)
Fachada com vidros, para vista do jardim. (Foto: Marcelo Calazans)Fachada com vidros, para vista do jardim. (Foto: Marcelo Calazans)
Mesa menores, para encontros mais reservados.(Foto: Marcelo Calazans)Mesa menores, para encontros mais reservados.(Foto: Marcelo Calazans)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.