ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Arquitetura

Moradores transformam entulho da Ary Coelho em detalhes de praça

Paula Vitorino e Luciana Brazil | 19/01/2013 12:31
Resto de entulho e materiais de construção aguardam obras.
Resto de entulho e materiais de construção aguardam obras.

Enquanto a histórica praça Ary Coelho foi contemplada com reforma e ganhou novos materiais, o que sobrou de entulho e viraria lixo está sendo utilizado para criar uma “nova praça”, no bairro Carandá Bosque I.

O local, que ainda se trata de apenas uma área verde, vai ganhar uma pista de passeio com os blocos de concreto da Ary Coelho. O projeto é de um grupo de seis moradores, que há quatro anos já cuida do espaço, fazendo a limpeza, e sonha em ter uma praça de verdade no local.

“Nós que vamos fazer. Não vamos esperar a Prefeitura”, garante Elias Lino, de 51 anos.

O monte de entulho está guardado no espaço e já ganhou uma utilidade. A primeira obra dos vizinhos foi uma redoma ao redor de uma das árvores da área. O custo com a mão de obra foi de R$ 1.200 mil, divididos entre os vizinhos.

Para a pista, os moradores ainda não fizeram o orçamento. “É uma área que estão brigando para que seja feita alguma coisa e não vamos ficar esperando. Vamos nos reunir para concluir a praça”, diz Marcelo Silva de Oliveira, de 49 anos.

Os moradores esperam contar com o apoio público para a colocação da grama. “Mas até a grama nós já colocamos em uma parte antigamente”, diz Elias.

Primeira obra feita pelos moradores é redoma ao redor de árvore. (Fotos: Luciano Muta)
Primeira obra feita pelos moradores é redoma ao redor de árvore. (Fotos: Luciano Muta)
Nos siga no Google Notícias