A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

11/07/2013 15:22

Mostra de arquitetura Morar Mais por Menos será em clube, em novembro

Ângela Kempfer
Uma das entradas da Morar Mais por Menos de 2012.Uma das entradas da Morar Mais por Menos de 2012.

A mostra Morar Mais por Menos este ano será em novembro e, no lugar de ser montada em uma casa, o espaço escolhido para receber projetos de arquitetos e paisagistas é um dos clubes mais tradicionais de Campo Grande.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Os organizadores querem revitalizar o Rádio Clube Cidade, local que serviu de ponto de encontro da alta sociedade durante décadas.

O prédio tem 89 anos, foi inaugurado em dezembro de 1924 por um grupo de amigos que queria um lugar em Campo Grande para sentar, conversar e ouvir rádio. A fachada atual, porém, foi construída quase 20 anos depois, em 1943. Em agosto do ano passado, o prédio foi tombado como patrimônio histórico, pela prefeitura municipal.

Apesar da fachada não poder ser descaracterizada, o projeto Morar Mais por Menos prevê melhorias na estrutura e readequação do espaço interno.

Segundo os responsáveis, a negociação para que o Rádio Clube abrigasse a mostra começaram no ano passado.
São mais de 3,3 mil metros quadrados a serem ocupados por 53 ambientes montados pelos arquitetos e empresas parceiras.

 

Piscina foi totalmente recuperada pela mostra no ano passado.Piscina foi totalmente recuperada pela mostra no ano passado.

A mostra será aberta no dia 7 de novembro e irá até 15 de dezembro, no prédio do cruzamento das ruas Padre João Crippa com a Barão do Rio Branco.

Será a segunda edição da mostra que trabalha os conceitos sustentabilidade, inclusão social, brasilidade, customização, vendas, tecnologia e inovação.

A expectativa é atrair, pelo menos, 40 mil pessoas, quase o dobro do ano passado, quando 28 mil visitantes passaram pela exposição realizada em outubro. O espaço de 2012 era bem maior, com 5.350 metros quadrados, distribuídos em dois imóveis na rua da Paz.
A ideia é apresentar ambientes bem projetados, com beleza, estilo, alma, mas por um valor acessível, com alternativas mais baratas ou menos agressivas ao meio ambiente.

A Morar Mais por Menos prega a decoração viável, com itens de valor menor, apesar de elaborada e criativa. Essas condições são pontos de partida para os arquitetos que compram espaço para apresentarem projetos no evento promovido pelo Grupo DNZ.

Outras informações, como inicio valores e datas da comercialização de espaços, podem ser obtidas pelo telefone 3028-4377.

Mostra prega sustentabilidade e brasilidade.Mostra prega sustentabilidade e brasilidade.



Eu adoro essa amostra!Fiquei muito feliz de acontecer em um espaço diferente.
 
Rosa Alexandre em 11/07/2013 16:44:41
Parabéns! Tudo muito bonito, apenas gostaria de observar que esqueceram de esvaziar a piscina e a mesma está cheia de sujeira além de ser um verdadeiro criadouro de mosquitos. A água está verde escuro. Nojenta.
Moro no prédio ao lado e daqui de cima vemos o abandono que se encontra, além de ninguém da saúde conseguir entrar para vistoriar o local. Parece imóvel abandonado.
 
Maria Izildinha F.Remijo em 11/07/2013 16:26:59
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.