A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/05/2014 06:28

Moto de acrílico, com aquário invés de motor, não anda, mas tem comprador

Elverson Cardozo
Modelo foi exposto na Decon. (Foto: Divulgação)Modelo foi exposto na Decon. (Foto: Divulgação)

Para provar que o acrílico pode ser utilizado de várias formas e gerar objetos com design que fogem do tipo reto e quadrado, uma empresa do segmento, em Campo Grande, criou uma motocicleta decorativa, inclusive, com aquário no lugar do motor.

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

O modelo, American Chopper, despertou o interesse de pelo menos 6 campo-grandenses, que chegaram a fazer propostas à empresa, mas um morador de São Paulo deve arrematar o protótipo por, pelo menos, R$ 10 mil.

O projetista responsável, Ricardo Corrent, de 27 anos, levou três semanas para concluir o trabalho. O acrílico é o material principal, mas as rodas, por exemplo, foram moldadas com MDF e o guidão é de ferro. A base é de metalon e a pintura eletrostática em branco e rosa.

O aquário, com filtro, motor de ar, peixes de verdade e um caveira de decoração, foi para mostrar que o plástico é impermeável e resistente à pressão. O destaque na iluminação com 60 lâmpadas de LED. “Muita gente perguntou se a moto anda”, conta.

Moto aguenta peso de até 120 quilos. (Foto: Divulgação)Moto aguenta peso de até 120 quilos. (Foto: Divulgação)

Não “anda”, mas suporta uma pessoa de até 120 quilos em cima dela. “A gente tinha outros planos. Pensamos em deixar a roda traseira girando, mas tínhamos pouco tempo”, diz sobre a necessidade de deixar a moto pronta para feira realizada no mês passado.

Como o resultado agradou, a empresa pretende desenvolver outra, maior e com mais recursos. Se houver interesse por parte do público, pode ser que o modelo seja posto à venda também, para um apaixonado por motos que não se importe em ter o veículo só como decoração.

“A gente não achou que seria para tanto. Não esperávamos que alguém quisesse comprar, talvez olhar, bater foto”, afirmou o projetista.

O aquário no lugar do motor. (Foto: Divulgação)O aquário no lugar do motor. (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.