A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/07/2016 06:15

No apartamento de solteiro, living se uniu à varanda para dono receber amigos

Paula Maciulevicius
Bar conta com mobiliário, frigobar e cervejeira. (Foto: Arquivo/Anapaula Reiter)Bar conta com mobiliário, frigobar e cervejeira. (Foto: Arquivo/Anapaula Reiter)

Do gosto do dono, o apartamento de 135m² no Jardim dos Estados ganhou outra cara com a personalidade de quem mora e recebe os amigos ali. Médico, o principal pedido era que a repaginação da residência criasse uma área social integrada para reuniões e transformasse sala de estar, jantar e churrasqueira num espaço único e agradável. 

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

Projeto da arquiteta Anapaula Reiter, foram necessárias algumas interferências arquitetônicas para a ampliação e integração do espaço de convívio, a começar pelo anexo da sacada com o living.

"É uma perfeita solução para nossa proposta de integração. Foram retiradas portas de abrir e substituídas por portas de correr junto a painéis para podermos acomodar os espaços com maior liberdade e harmonia, obedecendo ao estilo refinado e contemporâneo do cliente", explica.

No espaço delimitado para sala de jantar, o destaque é para os pendentes Fernando Piva da Bertolucci. (Foto: Arquivo/Anapaula Reiter)No espaço delimitado para sala de jantar, o destaque é para os pendentes Fernando Piva da Bertolucci. (Foto: Arquivo/Anapaula Reiter)
Bar em detalhes. (Foto: Arquivo/Anapaula Reiter)Bar em detalhes. (Foto: Arquivo/Anapaula Reiter)

E para conquistar a funcionalidade e a função plástica do projeto, foram propostos materiais ricos e de fácil manutenção, já que o cliente seria o único habitante do apartamento. A churrasqueira, por exemplo, ganhou granito preto absoluto. 

Na área social, a arquiteta descreve que usou mármore espanhol Nero Marquina, espelhos, texturas de stuco nas paredes e alguns móveis e painel em lâminas de madeira natural, além de outros em laca brilhante. 

"Junto a esses materiais, vem o projeto de gesso e iluminação, apresentando o ambiente para um olhar aconchegante e conceitual", explica. 

 

Materiais sofisticados e projeto de iluminação transformaram living em espaço intimista. (Foto: Arquivo/Anapaula Reiter) Materiais sofisticados e projeto de iluminação transformaram living em espaço intimista. (Foto: Arquivo/Anapaula Reiter)
Predominância é de cores neutras. (Foto: Arquivo/Anapaula Reiter)Predominância é de cores neutras. (Foto: Arquivo/Anapaula Reiter)

Como destaque, a área social ganhou um móvel de apoio para bar, junto do frigobar, uma climatizadora e uma cervejeira. Chegando na ala interna, além da suíte de hospedes, o dono do apartamento ganhou uma suíte master privilegiada. "Foi integrado um dos quartos para que o dono ganhasse também um closet", descreve Anapaula. 

A marcenaria foi aliada no projeto para acomodar as necessidades e manter um espaço de circulação agradável. O tempo de execução da reforma foi de exatos 12 meses. "Atendendo ao gosto sofisticado do nosso cliente, finalizamos o apartamento com essa atmosfera intimista e contemporânea", resume a arquiteta. 

Tem um projeto bacana de Arquitetura, mande para a gente na página do Lado B, no Facebook. 

 

Na suíte master, cabiceira e rebaixo de madeira.Na suíte master, cabiceira e rebaixo de madeira.
Lavabo. (Fotos: Arquivo/Anapaula Reiter)Lavabo. (Fotos: Arquivo/Anapaula Reiter)
O tempo de execução da reforma foi de exatos 12 meses, atendendo ao gosto sofisticado do dono. (Fotos: Arquivo/Anapaula Reiter)O tempo de execução da reforma foi de exatos 12 meses, atendendo ao gosto sofisticado do dono. (Fotos: Arquivo/Anapaula Reiter)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.