A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

17/02/2014 06:57

No meio do nada, um castelo surge na paisagem do Rita Vieira em estilo gótico

Paula Maciulevicius
Castelo é na verdade casa religiosa do Arautos do Evangelho, que pregam evangelização pela arte. (Fotos: Cleber Gellio)Castelo é na verdade casa religiosa do "Arautos do Evangelho", que pregam evangelização pela arte. (Fotos: Cleber Gellio)

Um passeio pela rua Rotterdan em uma estrada de terra na região do bairro Rita Vieira, pode levar, quando se menos espera, até um castelo, em Campo Grande. Em meio às árvores e o mato alto, eis que surge uma construção medieval, de duas torres, no estilo gótico. Mas ainda por se findar.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

O enorme portão que já não deixa mais o castelo tão evidente assim marca o número 540. No interfone, quem atende do outro lado anuncia “Arautos de Evangelho”. O lugar é a casa religiosa desta ordem católica.

Ainda sem a pintura, o reboco contrasta com os detalhes da torre em tons claros e o telhado verde. Inspirada nas catedrais góticas da Europa, principalmente as francesas, o estilo que prega paredes mais leves e finas substituiu, no passado, o romântico, ao trocar o horizontal pelo vertical, que se tratando de igrejas, fazia sentido para que a construção estivesse mais próxima do céu.

Abóbodas, elementos do estilo gótico marcam presença pelos corredores. Abóbodas, elementos do estilo gótico marcam presença pelos corredores.
A arquitetura inspirada nas catedrais francesas, invade castelo ainda em fase de construção.A arquitetura inspirada nas catedrais francesas, invade castelo ainda em fase de construção.

Em Campo Grande, a casa começou a ser construída em 2008, sete anos depois que a ordem Arautos do Evangelho foi aprovada pelo então, Papa João Paulo II. No bairro Rita Vieira, a estrutura oferece capela, salas, sacristia, cozinha, refeitório e dormitório que abrigam 12 religiosos e outros dois ainda em testes de vocação.

Quem nos recebe todo paramentado com vestes de ar medieval é o religioso Tito Dias, que menciona que hoje o castelo já está dentro da cidade. “A casa é um estilo medieval gótico inspirado na Europa, somado à Catedral de Notre-Dame e a de Curitiba, Nossa Senhora da Luz”, explica. 

O projeto arquitetônico foi feito a próprio punho por um dos arautos e depois entregue à arquiteta para a execução. “Aqui a fachada dela é mais simples, reta, mas têm detalhes na parte lateral que inclui três dimensões”, completa o religioso.

Ainda sem pintura, reboco contrasta com o verde dos telhados e da cobertura das torres. Ainda sem pintura, reboco contrasta com o verde dos telhados e da cobertura das torres.

Tito explica que uma das características dos arautos é exatamente esta que chama a atenção. “Levar a evangelização pela arte. As pessoas se sentem atraídas de ver algo bonito, estão passando e veem as torres”, comenta.

As abóbodas da parte interior começam a tomar forma agora. Por dentro, janelas predominam a estrutura, juntamente com vitrais e uma pintura minuciosa no teto. O trabalho manual é feito por profissionais de fora, do Estado de São Paulo, informam os arautos.

A casa ficou um pouco mais conhecida, quando no ano passado, abriu para visitação do presépio. Hoje, escondido por uma coxia vermelha, a arte continua ali. Bem diferente do que era a Jerusalém na época do menino Jesus, até a réplica tem elementos dos arcos góticos na arquitetura.

O salão principal, que vai abrigar a capela, ainda não terminado. Acima, onde se veem as torres, ficam os dormitórios.

O estilo que ficou mais marcado por conduzir a construção de catedrais, se desenvolveu durante a Idade Média. Hoje, em pleno 2014, não se tem uma previsão de quando o castelo ficará pronto. Talvez, como no século XII, a igreja leve décadas, assim como levaram as principais catedrais do mundo.

Indo para o sexto ano de obra, a casa já fica na cidade e recebe à comunidade para missas aos domingos, às 17h.

Por dentro, pintura feita à mão pelos próprios religiosos dão mais riqueza aos detalhes. Por dentro, pintura feita à mão pelos próprios religiosos dão mais riqueza aos detalhes.
Casa começou a ser construída em 2008, sete anos depois que a ordem foi aprovada pela Igreja Católica. Casa começou a ser construída em 2008, sete anos depois que a ordem foi aprovada pela Igreja Católica.



Comentário infeliz,sobre envangélicos,está claro que está havendo preconceitos entre religiões,inclusive, alguns referindo em seita.
EVANGÈLICOS,todos somos, pois cremos em Deus e em seu filho Jesus. A palavra vem de EVANGELHO,portando vamos deixar de usá-la como pejorativo. Todas as religiões faz suas doações e ajuda o próximo. Não é somente a ígreja católica que mantém hospitais,escolas e outros programas sociais sem fins lucativos,façam pesquisas,conheçam para depois fazer críticas.
 
Elma Silva em 20/02/2014 14:19:36
MAGNIFICO!!!! EXCELENTE TRABALHO PARA MAIOR GLÓRIA DE DEUS!!!!
Enquanto isso um dos padres mais protestantes de Campo Grande - o Paulo Vital - está DESTRUINDO a Igreja Santo Antônio, protestantizando-a assim como fez na Sagrado Coração. Deus tenha piedade!!
 
Carla Roberta em 20/02/2014 07:53:14
Ao ler seus comentários, que cada um postou segundo seus conhecimentos e direcionamentos de suas crenças religiosas, posso imaginar o desconhecimento, sobre os ARAUTOS DO EVANGELHO. Posso relatar e afirmar, é uma Instituição Religiosa de Direito Pontifício genuinamente brasileiro, com sede em São Paulo; em seus carismas está a Evangelização através do Belo. Esta é razão que todas as construções dos Arautos são belíssimas, creio que a razão de toda esta beleza. Participe e conheça os Arautos, com certeza sentirá acolhido sem distinção de posição social. Conheçam a sede dos Arautos do Evangelho em Campo Grande e participe da missa aos domingos às 17:00 horas.
 
Benito Cristaldo em 19/02/2014 21:41:58
Belíssima obra construída com doações dos fiéis. Apesar de ser uma casa religiosa ali se aprende além da religião, caminho correto a ser seguido pelos jovens através do projeto que os Arautos implanta em sua comunidade ensinando a tocar instrumentos musicais, teatro, karate, natação e outros esportes, más principalmente a educação e respeito para com a família e ao próximo. Os jovens que são convidados a conhecerem e frequentarem a sede dos Arautos através do projeto feito nas escolas são muitos privilegiados por Nossa Senhora. Os Arautos tem o cuidado de buscar e entregar cada jovem em sua residência após as atividades realizadas na sede durante as atividades realizadas nos finais de semana. Durante o intervalo das mesma é oferecido lanches para recompor as energias. PARABÉNS ARAUTOS!
 
Antonio Martins dos Santos em 18/02/2014 21:45:48
Se ostentação não atraísse ninguém, os milhares de turistas do mundo inteiro não visitariam a Europa para ver a explosão de ostentação que existe até nos lugarejos mais pobres. Não imaginei que na capital do Mato Grosso pudesse existir uma feeria como esta. Parabéns a ordem religiosa Católica dos Arautos do Evangelho por transmitir tão alta cultura aos nossos jovens.Parabéns Campo Grande!

Valéria Carvalho
 
Valéria Carvalho Defanti em 18/02/2014 14:38:29
Lindo mesmo é o testemunho que transborda em cada ação dessa ordem religiosa dos nossos tempos que quer nos lembrar que Deus é o centro de todas as coisas. Tudo o que os Arautos do Evangelho fazem é para levar Deus a todos. Convido a todos a participarem das nossas missas aos domingos às 17h. Serão muito bem vindos e também no dia 08/03 as 15h na Paróquia Maria Mãe da Igreja a estarem na 1ª Tarde de Louvor com Maria. Será um momento muito especial para fortalecer a nossa fé. Salve Maria!!!
 
Eliud Lima em 18/02/2014 14:24:19
Nossa Igreja não é uma ONG, mas aos desinformados que só gostam de atirar pedras lá vai um dado atual e irrefutável fornecido pela ONU em 2013: A Igreja Católica atualmente é a instituição que mais faz caridade no mundo com atualmente 80 mil obras sociais!!!
 
BELSON ANTONIO RIBEIRO em 18/02/2014 12:29:33
Impressionante o raiva de alguns(a), sempre pedem separação de Estado e Igreja, mas na primeira oportunidade vem pedir que a igreja de jeito na pobreza mundial, e o mais engraçado, pedem que isso seja feito com o próprio patrimônio que foi doado a ela para ser casa e abrigo de pobres e ricos.
Não seria responsabilidade do Estado cuidar dos pobres? a igreja não foi repudia de caminhar junto ao Estado? Não seria melhor criticar o Estado por todo a sua estrutura corrompida? Mas apesar das críticas contra a igreja, e mesmo sendo responsabilidade do Governo, a Igreja é a MAIOR INSTITUIÇÃO DE CARIDADE DO MUNDO!!! (mantém e funda hospitais, orfanatos, ajuda humanitária, envio de missionários, envio de suprimentos alimentícios etc etc etc etc e que Viva os Arautos do Evangelho
 
Flávio Edson em 18/02/2014 11:04:47
Esta belíssima construção está aberta sim para VISITAS, sra. Simone Regina de Godoy (estudante de Arquitetura), especialmente nos finais de sem. Tel de contato: 3042-3434 ou 3042-5094.
 
Marcelo Segawa em 18/02/2014 00:18:36
Participo aos domingos da Santa Missa com Arautos do Evangelho, as 17:00 horas, venha participar e conhecer melhor a Associação dos Arautos do Evangelho...Seja Bem Vindo!
Em nossa casa queremos o melhor, os melhores móveis, melhor decoração, não é mesmo???? E pq não para o Templo onde iremos nos reunir para louvar, agradecer a DEUS???????
 
Deoli Deserto em 17/02/2014 22:54:37
Fantástica construção, fantástica arquitetura, cada vez mais aumenta a minha admiração pelo trabalho dos Arautos do Evangelho, parabéns, na minha opinião toda construção de templo deveria seguir estilo semelhante a este, parece até que Antoni Gaudí emprestou parte do projeto de sua criação na obra da igreja da Sagrada Família na Espanha, mais uma vez meus parabéns!
 
Arnaldo Fortunato dos Santos em 17/02/2014 22:46:47
Achei essa obra pequena. A minha intenção seria construir uma igreja que fosse a maior igreja já construída, no estilo medieval mesmo. Judas condenou Jesus quando a pecadora lavou o seus cabelos com perfume caro. Mas Judas fez isso porque ele era ladrão. Certa vez um jovem pediu a Jesus que mandasse seu irmão dividir a sua riqueza com ele. Jesus respondeu, "...por acaso eu vim ao mundo para repartir riquezas?" Portanto, engana-se que condena os arautos a "gastar" dinheiro com essa obra, e, também, aqueles que dizem que esse dinheiro seria melhor empregado com os pobres. Jesus disse, "...sempre havereis pobres..".
 
germano junior em 17/02/2014 22:24:38
As noivas vão ficar enlouquecidas com essa igreja
 
Lilian Veron em 17/02/2014 21:45:14
É cada comentário que vejo aqui... Doem aos pobres, blá blá blá...Imagine se a igreja católica tivesse realmente desfeito de seus tesouros e doado tudo aos pobres. Os pobres continuariam pobres e nem nós e nem nossos descendentes teríamos a oportunidade de conhecer os fabulosos tesouros em forma de obras de arte cuidadosamente guardados pela Santa Sé. Da mesma maneira esta igreja que estará aí por gerações. Não critico ninguém por querer doar aos pobres, mas DOEM O QUE É SEU. Não queiram doar o que é construído com o suor dos outros.
 
Everton Rocha em 17/02/2014 21:26:24
A todos que não conhecem esta obra divina, compareçam no domingo (23/02) às 15h, e no dia 08 de março com grande carreata e missa às 19h . A partir dai faça seu comentário critico.
 
Vanderlei Vargas em 17/02/2014 21:00:50
Conheci esse lugar belissimo e acolhedor. participei da missa, sem contar com o coral, que é emocionante. Fico feliz em ver que aqui em Campo grande temos esse castelo lindo, e ver a determinação dos padres e de todos que cooperam para o cuidado e o zelo. Tenho um sobrinho que faz parte do coral, menino de 11 anos que participa e se sente realizado, assim como muitos que ali estão. Que jesus conceda muitas graças a todos que trabalham em prol dos Arautos do evangelho.
 
Conceição mariley Pereira penha em 17/02/2014 20:28:28
Que lindo amei,a igreja católica é maravilhosa,tudo de lindo desde sempre foi construido pela igreja católica,desde o templo contruido por Salomão ate as mais competentes Universidades pelo mundo foram construidos para DEUS,as mais lindas catedrais foram construidas e usadas para levar JESUS para as pessoas,amo a igreja católica porque tudo que faz ,faz com a providencia de DEUS,por isso sai tudo lindo e bem feito! Tenho orgulho de ser católica,e dou Parabéns aos Arautos ,são maravilhosos,continuem evangelizando e fazendo coisas lindas pra JESUS,ELE merece,é o nosso salvador!!!
 
ROSA MARIA QUEIRÓZ NOGUEIRA em 17/02/2014 18:51:26
Senhor Gabriel Lauro: Gostaria de lembra-lo que: respeito ao próximo faz parte do 1º mandamento com promessa: ”Amaras o teu próximo como a si mesmo”
Então se algum comentário o ofendeu, deveria ser inteligente ou culto o bastante, para não ofender um grupo por conta da opinião pessoal um ou alguns.Discordo totalmente como senhor quando diz que os católicos são os que mais fazem caridade, apesar de ser evangélica sempre vi e presenciei muitas ações social praticada por espíritas, e sempre critiquei o fato dos evangélicos não fazerem tanto quanto deveria, e por este motivo quando cresci me dediquei a obra social. Só que Por respeito as pessoas de bem, que compactuam da mesma fé que você, não me sinto no direito de vir aqui, e contar o que sei a respeito de religiosos da sua comunidade.
 
Maria Madalena de Souza Alves de Almeida em 17/02/2014 18:25:00
O templo mais belo, deveria ser cada ser humano! Mas infelizmente, a depreciação do homem anda a passos largos, a cada dia entristecendo o seu criador. Existem templos belos, mas cada vez mais raros. Esforcemos pelo espiritual que é eterno, e lembremos sempre que o material por mais grandioso que seja, tem dia de vencimento.
 
Valter Oliveira em 17/02/2014 17:46:45
Mais linda do que esta maravilhosa Igreja é a celebração das missas por eles realizadas, onde o sagrado é exaltado, portanto muito lindo e perfeito como tudo que vem de Deus. Salve Maria, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!
 
ANTONIO CARLOS AZAMBUJA em 17/02/2014 17:41:58
eu estive lá ontem com a minha comunidade são Paulo apóstolo a missa foi linda visitamos a sacristia assistimos um teatro foi tudo muito lindo eles nos receberão com muito carinho valeu a pena ter ido.
 
Marlene Freitas Rodrigues em 17/02/2014 17:35:50
Pura verdade Gabriel sou espírita a caridade é o bem maior.Abraços
 
Roseley moises rocha ramos em 17/02/2014 16:29:52
...fico impressionado com o RECALQUE!
bla...bla...bla..bla..."doem aos pobres, desde que não seja o meu"...
A igreja é linda!!
 
jalmir junior em 17/02/2014 16:14:28
Realmente mt lindo, parabéns pela ideia, perfeição demais.
 
Viviane Silva em 17/02/2014 15:59:40
Sou Ateu e estudante de Arquitetura & Urbanismo, e apesar de alguns comentários equivocados acredito que o foco da matéria aqui não é religião e sim a arquitetura estupenda e maravilhosa dessa igreja inusitada em Campo Grande. Parabéns pela criação a obra está muito linda! Assim que possível terei o maior prazer de conhecer essa Igreja.
 
Ragnar Nunes em 17/02/2014 15:55:42
Sr. HÍgor Echeverria, faça por gentileza críticas fundamentadas e preferencialmente atualizadas antes de pronunciar falso testemunho. Te aconselho a estudar o resultado do SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA realizado em 1998 sobre o referido assunto por ti citado.
 
BELSON ANTONIO RIBEIRO em 17/02/2014 15:54:42
LINDA OBRA QUE MOSTRA A FORÇA DE VONTADE E FÉ ..... DEVE CONTAR SIM COM AJUDA .. E COM CERTEZA VENDO ESTA LINDA OBRA ARQUITETÔNICA NOS INCENTIVA MAIS AINDA ......

PARABÉNS AOS QUE TOCARAM E TOCAM ESTA LINDA OBRA ....
 
paulo r. halmenschlager em 17/02/2014 15:04:58
Isso sim é uma obra de arte.
 
Ana Paula em 17/02/2014 14:43:42
Podiam construir um templo mais simples e empregar o resto do dinheiro na pregação do Evangelho Puro e Verdadeiro.Socorrer órfãos e viúvas em suas necessidades mais primárias: Alimentação e moradia!
 
Neide Saconi em 17/02/2014 14:42:21
Belíssima construção, dedicação dos arautos, tudo para o Senhor! Já tinha visto, fiquei impressionada, só não sabia que eram os Arautos do Evangelho. De vez em quando os vejo na Igreja São José. Quero assistir missa lá também, deve ser emocionante reportar-se à épocas remotas,lembrando Cristo. PaRABÉNS!
 
jacqueline medeiros barbosa em 17/02/2014 14:33:01
Sra Maria T. Simões, já fui daqueles Católicos que colocava a mão no fogo pela religião, hoje se eu colocar a mão no fogo vai queima-la inteira até chegar ao osso e os religiosos vão pensar esse no mínimo é doido, não farão nada por minha devoção a não ser rir de mim. Mas dinheiro eles tem muito daria para construir muitos desses ai, um em cada capital dos estados brasileiros e ainda não faria nenhuma diferença nos cofres deles agora vai doar aos pobres, isso sim faria muita diferença.
 
jose CARLOS em 17/02/2014 14:01:12
Nossa como as pessoas acha motivo em tudo para criticar moro perto da igreja arautos do evangelho e uma construção linda mesmo, mas mais lindo e como a gente e tratado na igreja, pelo sacerdotes muito atenciosos com os fieis como deveria ser em toda igreja, pena que o povo sempre acha motivo para criticar so critica quem não tem religião ou quem e de outra religião que esta com dor no cotovelo gente vamos parar de criticar e fazer algo pelo semelhante ficar sentado e fazer discursos não resolve nada nem pra quem passa fome, nem na politica nem pra nada....Pense meu povo.....
 
andreia da silva felippsen em 17/02/2014 13:49:53
FIQUEI FELIZ COM ESTA REPORTAGEM,RECEBO TODO MES A REVISTA DOS ARAUTOS DO EVANGELHO.,E MARAVILHOSO O TRABALHO DELES PARA COM OS POBRES A EVANGELIZAÇAO QUE ELES FAZEM COM OS JOVENS E ADULTOS.AO INVES DE MUITOS FALAR MAL,USEM OS EXEMPLOS DELES PARA COM OS POBRES.ABENÇOADOS SEJAM POR SE INSTALAREM AQUI.SEJAM BEM VINDOS .QUE DEUS VOS ABENÇOE CADA VEZ MAIS.AME.
 
BETA COSTA DE OLIVEIRA em 17/02/2014 13:47:10
Excelente matéria e comentários!!! Só um apêndice: os Arautos se tornaram uma Associação Internacional de Direito Pontifício após à sua aprovação papal em 22/02/2001, estão presente em 78 países, seu fundador é Mons. João Clá Dias,
têm sua espiritualidade alicerçada em três pontos essenciais: a Eucaristia, Maria e o Papa, como está definido nos seus estatutos e foram chamados pelo próprio João Paulo II como o "braço direito do Papa".
 
BELSON ANTONIO RIBEIRO em 17/02/2014 13:15:06
Lindo, e maravilhoso esse trabalho dos Arautos do Evangelho, pois eles ensinam os jovens a buscar o caminho de Deus, do amor, do bem. A pregar o evangelho por toda a parte. Quem não conhece esse trabalho está proibido de fazer críticas destrutivas a seu respeito, pois eles já livraram e livram muitos jovens do caminho da perdição do mundo, ensinando-os a ter o verdeiro sentido na vida que é a busca de Cristo Jesus e o amor de Maria nossa mãe. Esses jovens meninos dessa congregação tem um semblante puro, angelical, são tocados pelo espírito Santo de Deus para continuar essa grandiosa obra de Deus. Eles se tornam verdadeiros discípulos de Cristo dando exemplos de vida e futuramente se tornando padres religiosos e continuando o trabalho dessa obra, de levar a verdade do evangelho ao mundo.
 
Rose Pereira em 17/02/2014 13:07:24
Que maravilha essa obra!!! Quero vê-la de perto. Gostei muito do local que possui muito verde, isso tudo é divino. Estou contente por nosso estado ter ganhado esse presente magnífico de Deus. Ainda assistirei uma missa nesse local, Deus já nos proporcionou esse encontro. Parabéns a todos os trabalhadores dessa obra que com certeza trabalharam com muito amor e ainda estão trabalhando com muito carinho.
 
Elza Veron em 17/02/2014 12:34:35
Que maravilha! Adorei! Quero conhecer e participar! Sou fá dessa obra!
 
MARIADE FATIMA CARVALHO GABRIEL em 17/02/2014 12:27:49
Sra. Maria Tereza, se tudo o que a gente conseguir com nosso trabalho tivermos que dar um pouco para os {pobres}...nós seremos sempre pobres como eles mas trabalhando enquanto que eles ficarão numa boa sem compromisso algum só esperando pela ajuda dos {pobres} bondosos....então os pobres que se virem e vão trabalhar
 
Marta Santos em 17/02/2014 12:23:55
Beleza aliada a fé, a caridade e louvor a Deus.
Somos Católicos com muito orgulho!
Quem critica,não deve ter uma crença Cristã, deve seguir alguma seita, pois até no comentário enxergamos a falta de amor.
Lamentável.
Materia linda.
 
Vania Leite em 17/02/2014 12:18:43
Lembrando que eu nao estou aqui criticando Deus. simplesmente estou dando minha opiniao sobre essa instituicao(igreja catolica) que durante centenas de anos calou a boca de pessoas que ousavam contestar!
 
higor echeverria em 17/02/2014 12:17:39
a igreja católica matou milhares de pessoas na idade media! não deixava as pessoas terem pensamentos livres, não deixavam cientistas provarem suas teses, simplesmente os matavam.. tudo isso para manter o seu poder de manipulação sobre a massa. desculpem mais a igreja só foi inventada para exercer poder sobre as pessoas. ainda bem que hj em dia isso acabou! quem sabe da verdade não e queimado numa fogueira como bruxo! acordem pessoal se quiserem fazer caridade doem vcs mesmo em mãos das pessoas.. não continuem bancando uma instituição demagoga e preconceituosa.. pensem q
em quantas vidas se perdem enquanto a igreja católica proíbe pesquisas medicinais com células tronco,, disseminassem a aids proibindo que seus seguidores usem preservativos etc...
 
higor echeverria em 17/02/2014 12:14:37
Ainda vou participar de uma Missa nessa paróquia.
 
Marcos Wild em 17/02/2014 11:36:33
Que obra mais linda! Parabéns pela construção e também gostaria muito de conhecer! Que Jesus os abençoe!
 
Maria Helena em 17/02/2014 11:31:47
Se fosse um templo evangélico o pessoal estaria chovendo críticas.
A obra é linda, sem dúvidas, construída com o dinheiro dos fiéis, assim como em todas as religiões!!!!
 
Renata Antunes em 17/02/2014 11:11:24
Nossa... Fico muito feliz em ver que a obra está em seu trajeto de conclusão, ano passado passei por ai, mas está muito diferente agora, Parabéns aos Arutos que estão aqui em nossa magnifica Capital. e quanto aos ignorantes de plantão, sugiro que estudem teologia antes de vir falar besteira em redes sociais, em primeiro lugar a religião que mais faz caridade em todo o mundo é a Católica e em segundo os Espíritas, quanto aos senhores protestantes a caridade fica no bolço de vocês, os arautos estão presentes em todo o mundo fazendo caridades e com votos de pobreza, já seus pastores com carros importados, e depois não são um "bando de Maria, e sim fortes representantes da MÃE DE JESUS FILHO DE DEUS, na minha casa quem não gosta da minha mãe não entra... #FICAADICA
 
Gabriel Lauro Gonçalves Stadler em 17/02/2014 11:09:24
Olá, eu sou estudante de arquitetura na UCDB de Campo Grande e gostaria de saber se este lugar esta aberto a visitas, se estiver gostaria de receber os informes de horários e datas de visitações e estudos de sua belíssima arquitetura.
Agradecida.
Simone Godoy.
 
simone regina de godoy em 17/02/2014 10:58:21
maria tereza simoes :
So é pobre quem quer ser, pois as oportunidades estão ai, mas ao invés de sair em buscas muitos desses pobres ficam esperando pelas bolsa familia e tals , e outros ficando de bar em bar bebendo , os jovens indo a bailes funks , por opção .E agora a senhora vem me falar de ajuda, se todos ficassem so ajudando , ninguem iria conseguir nada na vida.Aprovo sim esta bela obra que é feita com arrecadação de todos .
 
Juarez Delmondes em 17/02/2014 10:53:33
Maria Tereza Simões; você foi infeliz em seu comentário. A obra é belíssima. Parabéns para quem a idealizou. Quanto a doação aos pobres, digo que eles são insaciáveis. Quanto mais os ajudamos, mais vag* formamos. Ficam acomodados e não trabalham esperando que alguém lhes dê algo. E ainda existem tantos planos do governo que nem precisamos mais nos preocupar em ajudar os pobres, pois nós mesmos custeamos esses tais planos com os nossos elevadíssimos impostos. Por falar em doar; você já doou tudo que tem para os pobres?
 
Rai Lelis em 17/02/2014 10:52:36
Nossa não imaginava que Campo Grande tivesse uma obra tão linda como essa, arquitetura gotica de bom gosto, vou conhecer...
 
valentina genova em 17/02/2014 10:21:42
Achei fantástico e não vejo a hora de conhecer essa maravilha. Creio que merecemos um lugar bonito para fazer nossas meditações , agradecer a Deus e fazer nossas orações .
 
Marli Espindola em 17/02/2014 10:17:43
continuação...
Por favor Sra Maria Tereza, não faça igual a Judas Iscariotes.
Abra os seus olhos para o que é lindo o que é de Deus e não os ouvidos para o que o mundo fala.
Reflita!
 
Carlos Rodrigues em 17/02/2014 10:02:50
Caríssima Sra Maria Tereza Simões,
É lastimável ver que existe pessoas que se deixam influenciar pelo que a mídia divulga e como um bando de "maria vai com as outras" sair repetindo.
Na própria bíblia existe uma passagem que resume o seu comentário:
Versículos de João 12 do livro João da Bíblia:
...4 Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção:
5 "Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários".
6 Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.
7 Respondeu Jesus: "Deixe-a em paz; que o guarde para o dia do meu sepultamento.
8 Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês...
 
Carlos Rodrigues em 17/02/2014 10:00:04
Lembra a igreja matriz de Aquidauana que também foi inspirada no estilo gótico da França, que aliás, é muito mais imponente que esse castelo e foi construída na década de 30.
 
Tito Vasquez em 17/02/2014 08:54:21
Obra muito linda, e nós católicos também merecemos castelos porque não? Se fosse uma igreja evangélica como tantas que vimos por aí, ninguém ia achar que é desperdício. Fico feliz ao ver essa obra tão linda sendo construída ao longo do tempo com recursos pequenos mas que justificam o uso. Fiquei encantada com a fachada outro dia quando passei por lá, muito linda mesma, até achei estranho não ter sido divulgado até agora, Matéria bem feita e merecida.
 
Aparecida dos Santos Pereira Cavaretto em 17/02/2014 08:51:28
Sra Maria Tereza, com todo respeito a sua opinião. se nossos governantes olhassem para o social e roubassem menos, nós não teríamos que olhar somente para os pobres, pois pagamos muito alto nossos impostos para o governo sim cuidar dos pobres e do bem deste pais, quanto as belas obras de DEUS para oração tem em todas religiões e é uma forma linda de expressão de amor a DEUS.
 
Jose Angelo Marchini em 17/02/2014 08:47:59
Maria Tereza descordo de vc, ficar doando aos pobres é ñ dar a eles a forca para deixarem de ser pobres, vc ñ deve dar o peixe a pessoa mas sim ensinar a pescar. Já ñ basta o governo com estas ajudas sociais, que faz do povo um bando de preguiçoso. Agora falar de ostentação pois eles estão construindo com recursos de doação