A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

12/01/2015 06:15

Paixão por cinema, bar e móveis clássicos deixou sala de casa a cara da dona

Paula Maciulevicius
De MDF, detalhe foi cortado à laser para dar detalhe ao ambiente onde advogada fez sala de TV. (Foto: Alcides Neto)De MDF, detalhe foi cortado à laser para dar detalhe ao ambiente onde advogada fez sala de TV. (Foto: Alcides Neto)

Sozinha, com bom gosto e sabendo aproveitar promoções, a advogada Natália Saraceni, de 28 anos, transformou as duas salas estreitas da casa em três ambientes colocando no centro das atenções sua paixão por cinema e o sonho de ter um bar em casa.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

O cantinho que mais gosta do imóvel, localizado no bairro Bela Vista, em Campo Grande, foi onde ela conseguiu imprimir sua identidade e deixar a sala exatamente a “sua cara”.

Ao Lado B, Natalia explica que pegou algumas dicas com o arquiteto que fez o projeto dos fundos da casa, mas que foi a bagagem de tudo o que já leu, visitou e queria para si, que a levou escolher desde os móveis, a disposição deles e as cores das paredes.

Bar abaixo da escada dá o tom rústico. (Foto: Alcides Neto)Bar abaixo da escada dá o tom rústico. (Foto: Alcides Neto)
Sala de jantar tem móveis e tons clássicos. (Foto: Alcides Neto)Sala de jantar tem móveis e tons clássicos. (Foto: Alcides Neto)

“A primeira coisa foram os móveis, estava tendo uma liquidação e eu adorei o sofá, a sala de estar e junto levei a cristaleira e o gaveteiro. Com eles comprados, tive que pensar em como posicionar na casa”, conta.

O sofá passou um pouquinho em relação ao cumprimento da parede, mas a situação foi logo contornada com um armário em MDF e acabamento que imita laca, que disfarça e ainda abriga a planta, para dar o verde à casa.

A escolha dos móveis, bem como do lustre acima da sala de jantar, seguiu o estilo clássico. “Como a sala era um ambiente pequeno, fui nos móveis brancos, claros, trabalhando o rebaixamento de teto”, descreve. Tudo para que a claridade ampliasse o espaço.

A advogada também seguiu mesclando texturas, tanto do deck de madeira do bar, como do papel de parede e da tinta que imita o grafiato. “Eu nunca gostei de nada muito moderno e a tendência hoje também é de não trabalhar uma coisa só”, comenta.

Na sala de TV, projetor de filme e almofadas temáticas brincam com a paixão pelo cinema de Natália. (Foto: Alcides Neto)Na sala de TV, projetor de filme e almofadas temáticas brincam com a paixão pelo cinema de Natália. (Foto: Alcides Neto)

Apaixonada por Cinema, Natália tinha em mente um ponto ao sair de casa para as lojas: o sofá teria de ser pensado tanto para receber pessoas, quanto para estar junto à TV. “Então escolhi com chaise longue para unir as duas necessidades”, afirma.

Em preto e branco, o detalhe do espaço está voltado nas almofadas, com estrelas do Cinema estampadas. “Sou apaixonada por Cinema e antes mesmo de ter a casa, comprei as almofadas”, completa. O projetor de filme, que além de charmoso, dá o ‘tom’ para a sala acompanha, na decoração, o porta-controles customizado, com cenas de clássicos da telona impressos.

Um dos sonhos de Natália era de ter um bar dentro de casa. Na penúltima visita que fez a uma mostra de decoração e arquitetura, a advogada tirou a inspiração de um projeto. “Era uma adega debaixo da escada. Aí aqui eu fiz um deck de madeira com um trabalho de iluminação e os tijolinhos à vista. A gente aproveitou o espaço e deixou bem rústico para quebrar um pouco”, pontua. Ali o destaque fica por conta das banquetas vermelhas.

“Eu sempre gostei de decoração, tanto que vou às mostras, vejo em revistas, acompanho blogs de arquitetura na internet. São coisas simples que você vai pegando e que acaba dando certo e ficou do jeito que eu queria”, conta.

Sala mistura estilos e tendências. (Foto: Alcides Neto)Sala mistura estilos e tendências. (Foto: Alcides Neto)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.