A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

03/11/2015 06:56

Peças para dividir ambientes podem levar verde para dentro de casa

Ângela Kempfer
Estrutura de alvenaria e vidro divide sala de jantar do escritório.Estrutura de alvenaria e vidro divide sala de jantar do escritório.

A integração é a máxima hoje para garantir espaço dentro de casa, vai contra aquela sensação de viver espremido entre quatro paredes. Mas quando essa fórmula não agrada, ou não atende a uma necessidade específica, há maneiras originas de demarcar território sem que a solução seja a alvenaria ou o gesso.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

De olho no que circula por ai, em revistas especializadas mundo afora, o Lado B selecionou algumas soluções bem bacanas para o impasse entre aperto e a liberdade.

O vidro sempre garante amplitude e ganha charme extra quando emoldurado pelo ferro. Em um loft, por exemplo, o isolamento acústico pode ser facilidado com o subir de um obstáculo de vidro, sem perder a extensão do espaço.

Se o problema não é o barulho, paineis vazados são perfeitos. 

A abertura para o quarto tem a transparência do vidro, que garante a sensação de continuidade.A abertura para o quarto tem a transparência do vidro, que garante a sensação de continuidade.
Da sala para a cozinha, o gesso divide espaço com o painel de madeira vazado. Da sala para a cozinha, o gesso divide espaço com o painel de madeira vazado.

Verde - Uma das ideias mais originais também é a mais simples e serve para levar o verde a qualquer espaço.

O arquiteto Frederic Malphettes vive em Paris e criou jardim vertical modular com estrutura suspensa, que pode dividir ambientes ou espalhar plantas pela casa. São hexágonos de metal, presos em ganchos de ferro ou suportes de madeira, para servir como caminho para trepadeiras.

O modelo é uma inspiração para trabalhos de serralheria, pela simplicidade e versatilidade. Basta um vasinho com planta ao lado e uma estrutura em metal para o verde escalar o espaço.

Curta a página do Lado B no Facebook!

Peças para dividir ambientes podem levar verde para dentro de casa
Peças para dividir ambientes podem levar verde para dentro de casa



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.