A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/10/2013 06:33

Plotagem é a opção cada vez mais prática de renovar o escritório e até a casa

Anny Malagolini
Em agência de publicidade, colorido na faixa da parede e os adesivos no amarelo são plotagem.(Foto: Cleber Gellio)Em agência de publicidade, colorido na faixa da parede e os adesivos no amarelo são "plotagem".(Foto: Cleber Gellio)
Porta de geladeira plotada.Porta de geladeira plotada.

Nada do caos que as obras trazem.  Mudar a decoração da casa e do trabalho há algum tempo é bem mais simples e até mais barata. Uma maneira de dar cara nova a móveis e ambientes é a “plotagem”, os adesivos que decoram interiores.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Na agência de publicidade “Fenix Ribeiro”, a forma que a proprietária Regina Fonseca encontrou para deixar o ambiente descolado é a intervenção de figuras por todo o espaço, incorporando o bom humor à rotina de trabalho. “Eu trabalho com criatividade, e o ambiente me estimula, além de ser mais barato”, explica.

A ideia tomou conta até da mobilia. “É uma solução barata para paredes e móveis, que apesar de velhos mantém-se bem conservados”, conta Kelson Salazar Cação, de 48 anos, proprietário da Plottar.

Mas ele avisa: nem toda imperfeição pode ser disfarçada com o uso do adesivo, como uma ferrugem na geladeira. “É preciso que a superfície esteja bem conservada para que o serviço tenha uma boa qualidade”, lembra.

Na loja, a encomenda para uma parede de 2,5 x 2,5 custa R$ 800, 00, contando com a mão de obra de instalação de um profissional.

Produto também serve como papel de parede (Foto: Cleber Gellio)Produto também serve como papel de parede (Foto: Cleber Gellio)

De frase a imagen, como caricaturas, personagens e desenhos abstratos, tudo vira arte na parede. Um arame farpado em volta de geladeira, ou um corrente com cadeados, são ideias levadas até a loja pelos próprios clientes, como um recado para quem precisa manter a forma.

Tem até adesivo imitando madeira, bem mais em conta que os revestimentos de verdade, apesa da duração ser bem menor também.

A moda agora são os adesivos que imitam os ladrilhos hidráulicos. Na loja “Grafiqx”, o metro quadrado do material custa a partir de R$ 80,00.

A plotagem também pode ser feita em outras superfícies como PVC, MDF e até tecidos, mas no último material, a duração é mais curta e o dono deve ter um cuidado especial na lavagem para que não desbote.

Veja o que mais as pessoas inventam usando a técnica:

Plotagem é a opção cada vez mais prática de renovar o escritório e até a casa
Plotagem é a opção cada vez mais prática de renovar o escritório e até a casa
Quarto com atmosfera rock.Quarto com atmosfera rock.



Bom dia!
Precisamos decorar nossa casa e gostaríamos de apoio quanto a plotar paredes em sala, sala de tv, escritório e até mesmo os quartos. Tb temos um eletrodoméstico p este trabalho artístico.
Aguardo breve retorno.
Grata e bom fim de semana à tds!
Mônica Borba.
97784478
 
Mônica Borba em 22/12/2013 09:58:16
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.