A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

26/06/2015 06:25

Pub de rock vira quarto de motel que também tem suíte disco, romântica e country

Paula Maciulevicius
Suíte ganhou decoração no estilo pub. (Foto: Marcos Ermínio).Suíte ganhou decoração no estilo pub. (Foto: Marcos Ermínio).

A guitarra virou decoração de parede. A plotagem em preto com referência ao tijolinho à vista brinca com os bancos altos em vermelho da lateral. Na bancada, só falta chegar a cerveja gelada. Inspirados nos pubs de rock, o tema virou pano de fundo para a suíte de um motel recém inaugurado em Campo Grande.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Na Avenida das Bandeiras, quem vê a fachada de fora do Ponto G, não imagina que dos 15 quartos, 11 são temáticos. Projetado pelo arquiteto Neder Cury, a construção no terreno levou pouco mais de 1 ano. A decoração interior de cada uma das suítes ficou a cargo do dono, Carlos Genoud, de 34 anos e da irmã Soraya Vieira Thronicke. A inspiração veio em parte de pesquisar de moteis fora do País e um pouco do primeiro estabelecimento do ramo na família, o motel Lago do Amor.

"É para ser um diferencial dos moteis. Você chega e é aquilo de sempre, cama redonda, espelho no teto. Aqui tem detalhe em cada quarto", explica. Da família este é o segundo motel.

Luzes de led, brincam com o quarto dedicado ao rock. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).Luzes de led, brincam com o quarto dedicado ao rock. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).
Bancada só espera a cerveja, acompanhada de dois bancos altos. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).Bancada só espera a cerveja, acompanhada de dois bancos altos. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).
Guitarra é réplica feita aqui, para dar graça à parede. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).Guitarra é réplica feita aqui, para dar graça à parede. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).
Referência ao pub está nas cores e na iluminação. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).Referência ao pub está nas cores e na iluminação. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).
Suspensa, cama não foge do circular, mas é de concreto. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).Suspensa, cama não foge do circular, mas é de concreto. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).

No pub, a suíte tem iluminação em led trabalhada numa painel de MDF e também abaixo da cama. Suspensa, ela não foge do circular, mas é de concreto, trazendo um ar mais moderno ao ambiente, junto do piso, que imita cimento queimado.

Ao lado da cama, o painel digital é regulado no touch para o direcionamento da luz, ligar TV, ar condicionado e trocar entre os oito canais da playlist própria do motel. "Aqui eu quis fazer um quarto bem rock'n roll, no estilo que eu curto", explica Carlos.

Mais adiante, duas suítes ganham o toque romântico através da plotagem de flores e rosas, junto do trabalho de iluminação. Em cada quarto, escrivaninha ou balcão foi colocado como apoio aos clientes. "Este é um quarto mais feminino, delicado, para mostrar que motel não é só pegação, serve também para casais que só querem sair da rotina", relaciona o dono.

Ar romântico também chega às suítes delicadas. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).Ar romântico também chega às suítes delicadas. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).

Cada uma das suítes tem 12m² e uma inspiração vinda de moteis que Carlos visitou, pela internet, mundo afora. No quarto 'Desejo', por exemplo, o tom neutro veio sugerindo aos casais a libido tão trabalhada nas páginas do livro "50 Tons de Cinza". O cômodo foi planejado, começando pela cor, na obra que virou filme.

No country, além da presença de cavalos, a rusticidade ficou por conta da madeira usada no balcão e no lustre, uma sibipiruna que anteriormente ocupava o terreno, com detalhes em ferro.

No "Céu estrelado", a luz negra ofusca os pontinhos das paredes dando a impressão, por onde se olha, de estar vendo estrelas. Seguindo as exigências de acessibilidade, o quarto voltado aos portadores de necessidades especiais têm portas maiores, garagem específica e a cama, também em concreto, apenas 46cm distante do chão. Por conta disso, a suíte ganhou a denominação de oriental.

O preto e branco do piso já sugere uma discoteca. Na suíte 'disco', o globo de luz é quase que um convite para as décadas passadas. Além destes quartos, o projeto trabalhou também o africano, havaiano e até o praiano. Onde não é temático, os ambientes vêm com banheira, se enquadrando na categoria 'luxo', mas sem perder os detalhes do piso à parede.

O Motel Ponto G fica na Avenida das Bandeiras, 2169 e claro, abre 24h.

Baseado no livro 50 Tons de Cinza. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).Baseado no livro "50 Tons de Cinza". (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).
Cama tem detalhes de led abaixo. (Foto: Marcos Ermínio)Cama tem detalhes de led abaixo. (Foto: Marcos Ermínio)
Na suíte disco, tem detalhe no globo de luz. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).Na suíte disco, tem detalhe no globo de luz. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).
E na country, a rusticidade da madeira. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).E na country, a rusticidade da madeira. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).
Disco do piso ao teto. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).Disco do piso ao teto. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).
No céu estrelado, luz negra brinca de fazer estrelas. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).No céu estrelado, luz negra brinca de fazer estrelas. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul).



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.