A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

06/12/2013 06:21

Quando a cozinha é a alma da casa, funcionalidade e até uma horta são opções

Paula Maciulevicius
Em vasos, horta orgânica traz o frescor dos temperos para dentro da cozinha. (Fotos: Cleber Gellio)Em vasos, horta orgânica traz o frescor dos temperos para dentro da cozinha. (Fotos: Cleber Gellio)

Quando a cozinha é a alma da casa, a integração com a família e amigos passa a ser mais importante do que a posição do fogão e da geladeira. E pela maestria da arquitetura, é possível transformar o lugar de preparo das refeições em espaços gourmets, trazendo para dentro de casa aquela cena dos filmes, quando se está ao fogão ao redor de amigos.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Na mostra de arquitetura e decoração “Morar mais por Menos”, sediada no Rádio Clube Cidade, os espaços dão esta ideia. Parece que até a comida fica mais saborosa quando preparada assim.

Em uma das cozinhas da mostra, as cores são bege, marrom, branco e um bordô fechando o contraste. O fogão fica ao centro, de frente para uma mesa. O sofisticado da opção está na funcionalidade, conceito que a arquiteta Alessandra Mafuci Haidar, aproveitou o quanto pode.

“Eu procuro trabalhar linhas mais retas e otimizar, aproveitando cada espaço, cada detalhe, para não deixar escapar nenhum canto”, ressalta.

 

Arquiteta trabalhou funcionalidade ao otimizar espaço com armários ventilados.Arquiteta trabalhou funcionalidade ao otimizar espaço com armários ventilados.

Os armários ventilados armazenam da forma correta qualquer tipo de alimento. Além de ser uma cozinha funcional, o espaço garante a integração de quem se propor a cozinhar.

“A pessoa não fica de costas, está cozinhando, fazendo o almoço ali, na bancada, conversando. É a integração entre a família num almoço ou tomando café”, completa.

Se o espaço permitir uma cozinha mais ampla, é possível juntar cadeiras e até um sofá à mesa. A ideia foi da arquiteta Cida Zandavalli, que trouxe uma horta orgânica para dentro de quatro paredes e o frescor do verde dos temperos.

“O conceito foi de aliar funcionalidade, veja que é um espaço amplo onde se interage”, comenta. A proposta era integrar a família em um lugar que fosse mais que a cozinha, se tornando sala de estar e jantar.

A mostra “Morar Mais por Menos” vai até o dia 15 de dezembro, no Rádio Clube Cidade, na esquina das ruas Padre João Crippa e Barão do Rio Branco. O valor da entrada é de R$ 20.

Ilha integra cozinheiro e convidados.Ilha integra cozinheiro e convidados.



cozinha prática e linda
 
angelica miranda em 06/12/2013 08:20:52
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.