A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/10/2015 06:45

Sem fachada definida, casa de duas frentes tem entrada "escondida" em corredor

Paula Maciulevicius
De qualquer lado que a gente olhe, a interpretação é de que a frente da casa é ali. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)De qualquer lado que a gente olhe, a interpretação é de que a frente da casa é ali. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)

Nos 500m² de terreno é o corredor escondidinho que faz a função de entrada principal. A casa de esquina no Residencial Beirute, região do Parque dos Poderes, em Campo Grande, não tem fachada definida e logo desperta curiosidade. De qualquer lado que a gente olhe, a interpretação é de que a frente da casa é ali.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

De construção são 380 m² para um casal jovem e com dois filhos. Projeto da arquiteta Isabella Lolli Ghetti, foram dois anos até que a casa ficasse pronta. O pedido dos donos era para que o imóvel fosse aconchegante e com ambientes integrados. 

O sobrado tem um estilo mais modernista e foi projetado para não ter uma fachada definida. "Fizemos duas frentes. A entrada é pela testada maior, mas é discreta, quase imperceptível", descreve Isabella. A testada maior corresponde à parte maior do terreno. Se a obra seguisse o tradicional, com uma única frente, teria um muro, por exemplo.

Entrada está logo ali, ao lado da garagem sinalizada pela iluminação. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)Entrada está logo ali, ao lado da garagem sinalizada pela iluminação. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)
Corredorzinho quase imperceptível é por onde entram visitas e moradores. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)Corredorzinho quase imperceptível é por onde entram visitas e moradores. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)
Lateral que também pode ser fachada do imóvel.(Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)"Lateral" que também pode ser fachada do imóvel.(Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)

Com as fotos do fotógrafo de Arquitetura Fellipe Lima, do estúdio Arcaffo, a gente se pergunta: e a entrada? A principal se dá pelo pequeno corredor, onde de um lado se tem um revestimento cimentíceo e, de outro, uma treliça de madeira que a separa da área da piscina.

"A casa tem um formato de C, abraçando o jardim e piscina que ficam no centro deste C", explica a arquiteta.

Aproveitando a localização de esquina, a arquiteta previu um projeto de paisagismo usando cerca viva ao invés do muro.

A casa comporta cozinha, área de serviço, despensa, banheiros, salas de jantar e estar, lavabo e área gourmet na parte térrea. "A área interna tem muita iluminação e ventilação natural e é toda envidraçada com vista para o jardim e piscina. A casa é muito gostosa, prática e com decoração de estilo contemporâneo", detalha Isabella.

No pavimento superior ficaram a suíte máster, dois apartamentos dos filhos, sala de home e o estúdio com lavabo. "Todos os três quartos de cima tem sacada e no estúdio do proprietário também, com pergolado. É uma área de descanso, onde se pode apreciar a vista do condomínio e do sol se pondo", narra Isabella.

Curta o Lado B no Facebook.

Área interna é brindada por iluminação e ventilação natural. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)Área interna é brindada por iluminação e ventilação natural. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)
Ambientes integrados fazem sala se abrir para fundos. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)Ambientes integrados fazem sala se abrir para fundos. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)
No pavimento superior ficaram os quartos dos filhos, do casal e o estúdio do dono. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)No pavimento superior ficaram os quartos dos filhos, do casal e o estúdio do dono. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)
Paisagismo usou cerca viva ao invés de muro. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)Paisagismo usou cerca viva ao invés de muro. (Foto: © Fellipe Lima - Fotografia de Arquitetura)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.