ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Arquitetura

Verdadeiros refúgios, banheiros de luxo são caros, mas o conforto vale o custo

Elverson Cardozo | 04/06/2013 09:37
Espaços personalizados podem custar caro, mas o conforto, dizem os profissionais da área de arquitetura, compensa e, além disso, é necessário. (Foto: Reprodução/Internet)
Espaços personalizados podem custar caro, mas o conforto, dizem os profissionais da área de arquitetura, compensa e, além disso, é necessário. (Foto: Reprodução/Internet)

Algum dia você já parou e pensou que o dia poderia ter mais de 24 horas? É tanta coisa, tanto compromisso e correria que, às vezes, as horas voam. Em dias como esse, o tempo parece ser insuficiente até para as tarefas mais simples. Relaxar, na maioria dos casos, é a solução.

Quem não gosta de chegar em casa, tomar um bom banho e, debaixo do chuveiro ou em uma banheira de hidromassagem, esquecer, ao menos por minutos, as preocupações diárias? Os banheiros, antes tidos apenas como locais para higiene pessoal, viraram verdadeiros refúgios.

Na verdade, sempre foram. Mas é que só agora os investimentos nesse cômodo são vistos com mais frequência. Prova disso são os banheiros de luxo. Esse “cantinho” da casa, quando equipado e personalizado, pode ser, segundo especialistas, a parte mais cara de uma construção.

Não há como mensurar o valor total porque, no mercado, há inúmeros acessórios que podem encarecer ou baratear uma obra, mas é possível apontar uma média. Segundo a arquiteta Letícia Rocha, “os custos podem variar de R$ 8 mil até quanto a criatividade do profissional e o gosto do cliente permitir”.

O que deixa um banheiro chique é, sem dúvida, o cuidado com o acabamento. Opções não faltam. O que falta, em muitos casos, é dinheiro. Em Campo Grande há empresas especializadas nisso, onde se pode encontrar, nas palavras da profissional, “desde objetos simples aos mais sofisticados”; vai dos revestimentos simples, como o porcelanato, até as pedras semipreciosas, como o ônix e o lápis lazúlli. Também tem o mármore, as cerâmicas e as pastilhas de vidro.

Mais um exemplo de banheiro luxuoso. (Foto: Reprodução/Internet)
Mais um exemplo de banheiro luxuoso. (Foto: Reprodução/Internet)

“No quesito banheiras temos as vitorianas, de hidromassagem, comuns, digitais, com ozônio, iluminação de led e até SPAs com inúmeros equipamentos aclopados. Algumas têm telas de LED para o programa favorito”, explicou Letícia. Um banheiro de luxo, acrescentou, deve atender além das necessidades básicas. Precisa ter, sobretudo, uma “atmosfera agradável”, proporcionada pela iluminação, aromas e objetos de uso de forma acessível, bela e útil.

A arquiteta ressalta que a procura por ambientes mais sofisticados e confortáveis tem sido alta. O desejo, geralmente, é da classe A e média alta e da “crescente classe média”. Apesar do alto custo, que, diga-se de passagem, não está acessível a todos, Letícia afirma que vale a pena investir nesse cômodo e teoriza, citando a vida corrida:

“No estilo de vida atual, poucas pessoas possuem tempo para se locomoveram a locais próprios para o relaxamento, como SPAs e clubes". Na avaliação dela, esse luxo, além de necessário pelo estilo de vida rápido e estressante, pode melhorar, inclusive, a qualidade de vida. Alguém duvida?

Nos siga no Google Notícias