A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

31/08/2011 10:36

Casa Cor explora texturas e transforma fitas em papel de parede

Ângela Kempfer
No Espaço Gourmet, o amarelo sol faz contraste com o azul mediterrâneo e salta ao lado da tinta preto carvão. (Foto: João Garrigó)No Espaço Gourmet, o amarelo sol faz contraste com o azul mediterrâneo e salta ao lado da tinta preto carvão. (Foto: João Garrigó)

No interior da Casa Cor 2012, as tonalidades da marca que patrocina a mostra, a Suvinil, fazem os arquitetos investirem mais nas tintas do que em papéis de parede ou tecidos.

O color block, tão falado nas passarelas de moda Primavera Verão 2012, há muito é visto em interiores e aparece mais uma vez na mostra Mato Grosso do Sul.

No Espaço Gourmet, o amarelo sol faz contraste com o azul mediterrâneo e salta ao lado da tinta preto carvão.

Na parede da Sala da Lareira, a fita preta em veludo produz o efeito papel de parede sobre a tinta amarela viva.

“A aplicação foi difícil e não é mais barato do que o papel tradicional, mas o efeito ficou ótimo”, avalia a autora da ideia, Maria Lenise Pasquoaloto.

Na parede da Sala da Lareira, a fita preta em veludo produz o efeito papel de parede sobre a tinta amarela viva.Na parede da Sala da Lareira, a fita preta em veludo produz o efeito papel de parede sobre a tinta amarela viva.

Outra tendência produzida por estilistas vista também na decoração está no lustre da cozinha principal. O pendente tem a seda recortada a laser. “Tenho um vestido igual”, comenta uma das responsáveis pelo projeto, a arquiteta Eloísa Vicari.

Cercada por eletrodomésticos modernos, apesar de alguns com design retrô, o detalhe artesanal também aparece em tintas, na obra da artista plástica Ana Ruas, inspirada nos panos de pratos.

O pendente tem a seda recortada a laser.O pendente tem a seda recortada a laser.

Nos móveis, o azul e o marrom são os tons mais vistos na Casa Cor 2012. No Quarto da Publicitária a cômoda foi desenhada pelas arquitetas Débora Nunes e Thayla Teixeira e ganhou a laca azul.

O Spa e Banho Funcional tem tons sóbrios para emoldurar samambaias, pedrisco e o Bambu Mossô, pela tranquilidade que exige o ambiente Zen.

O Spa e Banho FuncionaO Spa e Banho Funciona
No Quarto da Publicitária a cômoda ganhou laca azul.No Quarto da Publicitária a cômoda ganhou laca azul.

No Espace Kids, o vermelho quebra a presença azul e dá ares de marinheiro ao quarto e ao cineminha criados para um menino de 4 anos.

Na entrada, um espaço de risque e rabisque. De um lado o quarto com objetos moderninhos e do outro o cinema para a criançada, com telão e futons que formam uma pequena platéia.

O listrado das paredes é feito com textura, mas utiliza da velha técnica da fita crepe que separa as cores na hora da pintura.

A mostra é bastante explicativa, todas as cores e texturas utilizadas são informadas em plaquinhas fixadas nas paredes.

Cinema para a criançada, com telão e futons que formam uma pequena platéia.Cinema para a criançada, com telão e futons que formam uma pequena platéia.
O listrado das paredes é feito com textura, mas utiliza da velha técnica da fita crepe que separa as cores na hora da pintura.O listrado das paredes é feito com textura, mas utiliza da velha técnica da fita crepe que separa as cores na hora da pintura.



Sou Artesã, e acho que Com Certeza a Criatividade e a originalidade são um dos elementos principais neste processo de criação. Adorei os detalhes das fitas, muito parecido com os backgrounds dos papeis de scrapbooking, e o espelho no espaço gourmet ficou com um Layout incrivel, sem falar nas luminarias @.@. d+ ameiii, apesar de aparecer pouco achei linda a cor da moldura do espelho na 5º foto- parece aquelas cores de pátina envelhecida com Betume, E este caderno "quarto da Publicitária" decorado com SCRAPDECOR. MUITO FOFO. Parabéns pelas Novidades.
 
SHIRLEY CRUZ SILVEIRA em 31/08/2011 11:43:57
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.