A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

27/11/2011 12:27

Cidade de Natal dobrou de tamanho em 4 anos, na base da reciclagem

Ângela Kempfer
Casinha do Papai Noel, na Cidade do Natal, ganhou novas formas e virou castelo. (Foto: Simão Nogueira)Casinha do Papai Noel, na Cidade do Natal, ganhou novas formas e virou castelo. (Foto: Simão Nogueira)

A estrutura da casinha do Papai Noel na Cidade do Natal ganhou novas formas e virou castelo, praticamente pronto. É um exemplo de como os materiais são reaproveitados ao longo dos 4 anos de decoração e ganham proporções maiores.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

A estimativa é de que o tamanho do espaço de Natal já dobrou desde 2008, quando foi lançado pela prefeitura de Campo Grande.

O mesmo pilar que sustentou a primeira árvore gigante também continua a servir de base para a grande estrutura iluminada, agora, do outro lado da avenida Afonso Pena.

Ela aparece aos poucos, mas segundo a primeira-dama Antonieta Trad, ”ainda tem muita surpresa na árvore até a conclusão”.

O portal do “Reino de Papai Noel” virou fachada da monarquia em vermelho, adaptações assinadas pelo arquiteto Paulo Hernandes. “Ele consegue transformar tudo, sem desperdiçar nada que foi usado na festa do ano passado”, diz Antonieta.

Fahcada da Cidade do Natal.Fahcada da Cidade do Natal.

Os custos também sobem, apesar da reciclagem, mas a prefeitura garante que tudo é bancado pelos patrocinadores. As empresas pagam por cada peça colocada na Cidade do Natal e um grupo assume os custos da árvore.

“A Cidade dobra de tamanho, mas isso não significa que o preço dobra. O número de patrocinadores acompanha. Hoje já são eles que nos procuram, pedindo para entrar como apoiadores do evento”, comenta Antonieta Trad.

A pista de patinação no gelo, para lembrar no calor infernal de Campo Grande um pouco da terra natal de Papai Noel, também começa a ser montada e será aberta de graça, como no ano passado.

A chuva ainda não chegou e isso ajuda no andamento das obras, praticamente prontas na Afonso Pena. A pendência do momento é a atração principal da festa. A prefeitura deve assinar apenas amanhã o contrato com o artista que fará o show.

“É surpresa. Só vou divulgar depois do contrato assinado, mas será algo muito alegre, bem natalino”, antecipa a primeira-dama.

Sobre o restante da decoração de Natal pela cidade, já é possível perceber que as luminárias no centro da avenida Afonso Pena retomam com maior intensidade a iluminação como grandes árvore, um símbolo dos natais em Campo Grande até 2007, que foi substituída por luzes em árvores.

“A gente muda porque decoração não pode ser a mesma todo ano, cansa. Tem de ter uma surpresa”, argumenta Antonieta Trad.

Árvore tem o mesmo pilar desde 2008.Árvore tem o mesmo pilar desde 2008.



gostaria que a pessoa responsavel pela decoração da cidade de natal, fosse até a cidade de santa fé do sul sp, para ver a decoração de natal,é uma cidade pequena do interior,mas na época de natal é linda,a decoração é feita com materias super em conta, mas é fantastico,para complementar as maravilhas de campo grande.
aguardo resposta.
 
Elsa Ranger em 14/01/2012 01:33:54
e prefeito, e as crianças de baixa renda onde fica nisso, da uma volta ali perto do museu jose antonio vc vai ver a necessidade, para cobrar esse tipo de alegria, pra criança nao existe preço, pensa bem e feliz natal prefeito
 
ester reis em 28/11/2011 12:29:34
Quero saber quando poderemos visitar a reciclada cidade do NATAL?
 
Orieta Moraes Silva em 28/11/2011 01:02:54
ameii a cidade do natal deste ano amei mesmo
 
vitoria santos feitosa em 27/11/2011 12:46:15
Pela foto esta tudo muito lindo, espero ansiosa para ver a arvore de natal, a melhor coisa é q é de graça então aqueles q não tem condições pode ir tbm, muito legal!!! ADOREI!!!
 
Pâmela Benistes em 27/11/2011 12:40:01
poxa eu keria muito que tudo ficasse pronto até dia 02/12 para que as cças do ceinf onde trabalho vissem, já que eles farão um passeio nessa data pq faremos uma noite do pijama. Tomara que pelo menos as ruas já estejam decoradas, pq as cças estão enloukecidas com esse passeio.
 
LUCIVANIA LOMARQUES em 27/11/2011 09:21:01
A cidade natal é interessante e se torna um ponto turistico para o povão visitar, mas há tanto lugar que poderia se criar a cidade natal, com mais espaço, que o coletivo passasse perto, para o povão desembarcar e não ter que subir afonso pena inteira para chegar na cidade natal, e quando chegam no local não há sombra, um calor infernal, não há ventilzação devida aglomeração e o povão sofre muito.
 
Metilde PAzini em 27/11/2011 05:54:08
Excelente iniciativa. É uma maneira de retribuir os impostos caros que pagamos.
 
Arnaldo Leite em 27/11/2011 03:33:33
nosssaa ta muito bonita a decoração , parabens a todos .
 
vanessa arruda em 27/11/2011 03:00:00
Estou louca pra ir ver essa cidade, a cada ano qe se passa somos surpeendidos , cada vez mais linda essa cidade do natal. Obrigada por fazerem esse trabalho maravilhoso.
 
Thayanara Couto em 27/11/2011 01:18:46
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.