ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Arquitetura

Garimpando relíquias em MS e SP, arquiteta monta antiquário

Anny Malagolini | 03/09/2012 09:41
O antiquário Arte Renovada fica na Rua Bahia, 1240, Vila Célia. (Fotos: Pedro Peralta)
O antiquário Arte Renovada fica na Rua Bahia, 1240, Vila Célia. (Fotos: Pedro Peralta)
Também há peças menores, como a caixa registradora de madeira e ferro.
Também há peças menores, como a caixa registradora de madeira e ferro.

Paula Regiane Rech Miyahira cresceu vendo o trabalho do pai e do avô marceneiros. Depois dos móveis sob medida, veio a restauração e o ofício dos homens da família contaminou de vez a menina que mais tarde virou arquiteta.

Há dois anos, garimpando aqui e ali, por cidades de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, Paula resolveu abrir o antiquário “Arte Renovada”, na rua Bahia. São peças das décadas de 50, 60 até os anos 90.

Um biombo indiano, por exemplo, comprado em São Paulo, está à venda por R$ 1.8 mil. Também há peças menores, como a caixa registradora de madeira e ferro.

“Também tem aqueles que nos oferecem. Na maioria das vezes, são móveis já com tradição na família que, em decorrer de falecimentos, se desfaz do bem”, explica.

Mesmo com a oferta, a compra de peças com valor sentimental não é algo fácil. “Sempre perguntamos se todos da família concordam com a venda do móvel, para não ocorrer nenhum problema depois”, diz.

A maioria dos móveis chega em bom estado, pela qualidade da madeira dos tempos de florestas fartas.

Os conjunto mais caro custa R$ 4 mil, é uma mesa de jantar com 6 cadeiras. Mesmo assim, por ser de madeira maciça, o valor não é dos mais altos.

Patrícia diz que hoje, mais do que loja para quem gosta de relíquias, a Arte Renovada é uma opção para quem abomina o estilo MDF.

“Quem compra aqui é gente que tem o gosto mais refinado. Não são os mesmos que compram em lojas populares de móveis”, comenta.

O antiquário Arte Renovada fica na Rua Bahia, 1240, Vila Célia.

Estoque veio de MS e interior de São Paulo.
Estoque veio de MS e interior de São Paulo.
Nos siga no Google Notícias