A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

13/04/2012 10:49

Mostra Morar Mais por Menos será em outubro em casa na Rua da Paz

Ângela Kempfer
Fotos da edição de 2011, no Rio de Janeiro. Fotos da edição de 2011, no Rio de Janeiro.
Mostra Morar Mais por Menos será em outubro em casa na Rua da Paz

Um dos eventos mais interessantes da arquitetura nacional já tem data e local definidos em Campo Grande. A mostra “Morar Mais por Menos”, com propostas de decorações sustentáveis e baratas, será aberta no dia 2 de outubro e segue até 11 de novembro.

Veja Mais
Depois de Casa Cor, Campo Grande terá mostra "Morar Mais por Menos" este ano
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

O imóvel escolhido para receber projetos de 70 arquitetos sul-mato-grossenses fica na Rua da Paz e tem 5.350 metros quadrados. O tamanho é menor que o da Casa Cor, por exemplo, mas terá o dobro de ambientes projetados.

A principal diferença entre as duas exposições é custo x benefício, com peças mais caras e de luxo mescladas com outras mais baratas.

A Morar Mais por Menos prega a decoração viável, com itens de valor menor, apesar de elaborada e criativa. Partindo dessa condição, os arquitetos têm de trabalhar com os conceitos: brasilidade, sustentabilidade, inclusão social, tecnologia e inovação.

A casa selecionada está desocupada e hoje não parece muito atrativa aos compradores. O desafio é justamente esse, provocar uma transformação total.

A história sobre a criação da mostra resume o sentido da Morar Mais por Menos. Uma das idealizadoras do evento pensou em instalar uma hidromassagem em casa, no Rio de Janeiro, e tomou um o susto diante dos custos. A questão “como ter um lar aconchegante e sofisticado sem gastar quantias exorbitantes?” levou á concepção da mostra em 2004.

Algumas das regras impostas aos participantes é a utilização de materiais certificados, com tecnologias que respeitam o consumo consciente, como o uso racional de água e energia.

Outra diferença é que todos os objetos apresentados nos ambientes estarão à venda de forma permanente. Todos os preços estarão expostos e o visitante poderá escolher a peça que quiser e reservar para quando acabar a mostra levar para casa. A expectativa é de público de 25 mil pessoas em 41 dias de evento

A Morar Mais por Menos é uma franquia, com edições em nove capitais: Recife, Salvador, Vitória, Curitiba, Natal, Cuiabá, Goiânia e Campo Grande, além do Distrito Federal.

Em Campo Grande, a organização é da DNZ Participações, grupo que reúne empresas de comunicação, responsáveis por grandes eventos de varejo, esporte, cultura e arquitetura.

Em Mato Grosso do Sul, a mostra tem apoio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal, além da Fiems, Sebrae, Conselho Arquitetura e Urbanismo MS e da Prefeitura de Campo Grande.

Outras informações sobre a Morar Mais por Menos Campo Grande serão repassadas pelo telefone 3029-3426.

Mostra Morar Mais por Menos será em outubro em casa na Rua da Paz
Cadeiras antigas pintadas com cores vibrantes são a diferença.Cadeiras antigas pintadas com cores vibrantes são a diferença.
As cores sempre são aliadas nos ambientes da Morar Mais por Menos.As cores sempre são aliadas nos ambientes da Morar Mais por Menos.
Casa hoje abandonada, será completamente transformada para a mostra.Casa hoje abandonada, será completamente transformada para a mostra.



Esqueceram de citar Belo Horizonte onde a mostra MORAR MAIS POR MENOS
já existe desde 2007.
 
CRISTINA CARVALHO em 26/04/2012 02:06:21
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.