A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/04/2012 09:27

Oito meses depois de iniciadas, obras na praça Ary Coelho chegam a 70%

Luciana Brazil
Corrimão e rampa de acesso ao coreto já estão concluídos. (Foto:João Garrigó)Corrimão e rampa de acesso ao coreto já estão concluídos. (Foto:João Garrigó)

Interditada para revitalização desde setembro de 2011, a Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, já está com 70% da reforma concluídos, de acordo com a arquiteta responsável pela execução da obra, Fernanda Nogueira Lemos.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Cerca de 40% do piso, além da pedra portuguesa que fará o contorno dos caminhos da praça, já foram instalados. Praticamente toda a grade que agora vai cercar o local também já foi fixada.

Segundo a arquiteta responsável, o projeto inicial do arquiteto Paulo Hernandes recebeu apenas alguns ajustes, o que, segundo ela, é considerado comum durante uma obra.

Homens trabalham na reforma do banheiro que será ativado. (Foto:João Garrigó)Homens trabalham na reforma do banheiro que será ativado. (Foto:João Garrigó)

“No coreto a parte mais difícil já foi feita e está faltando o acabamento e a cobertura”, afirmou o encarregado da obra, Emerson Oliveira Andrade.

Uma rampa de acesso para deficientes, que antes não havia no coreto, também já está pronta, como o corrimão.

Além das árvores que já estão no local, outras plantas foram colocadas no jardim, como parte do projeto. Os elementos mais complicados da revitalização, como infraestrutura, tubulação, drenagem, terraplanagem e remanejo das plantas já foram concluídos, confirmou a arquiteta. “A parte mais trabalhosa já foi feita”.

Floreiras também já foram instaladas em torno da fonte e o trabalho agora será destinado a colocar o gramado e fazer a forração, que consiste no cultivo de plantas de pequeno porte. No projeto inicial, a fonte receberia iluminação e sonorização.

A área destinada ao uso da internet ficará no mesmo local onde serão colocadas as mesas, e a reforma também segue em ritmo acelerado.

Segundo Emerson, a chuva tem atrapalhado a execução da obra, mas ainda assim a praça ficará pronta na data prevista, que é início de setembro.

“Não podemos afirmar o dia com precisão porque depende do agendamento da prefeitura, mas sabemos que a entrega será feita em setembro. Porém, ela deverá ficar pronta antes”, afirmou Fernanda.

A iluminação, apontada como o grande destaque da revitalização, será o último componente da reforma a ser executado. A academia ainda não foi montada e a estátua de Ary Coelho ainda deverá passar por uma limpeza.

Os banheiros, antes desativados, continuarão embaixo do coreto. Um banheiro para deficientes, que também não havia no primeiro projeto da praça, já foi construído.

Expectativa: Os curiosos tentam ver pela fresta dos tapumes e a expectativa da população é grande. “Eu espero que fique bem bonita e que seja de primeiro mundo”, afirmou Toshio Fuzitani.

Sem saber o que se passa dentro do cercado, os campo-grandenses não escondem a curiosidade. “Estou apreensiva para ver como vai ficar. Eu sempre trouxe meu neto para passear e agora vou ficar ainda mais animada para trazer meu netinho. Pelo tempo que está fechada, eu espero que fique bem bonita e bem iluminada”, contou a doméstica Maria Socorro.

Chuva atrapalha a excução da obra, mas arquiteta garante que o prazo de entrega será cumprido. (Foto:João Garrigó)Chuva atrapalha a excução da obra, mas arquiteta garante que o prazo de entrega será cumprido. (Foto:João Garrigó)



Esqueceram de mencionar na reportagem o valor absurdo da obra! Daria para fazer estacionamento para todos os carros de Campo Grande, sem contar que com esse valor construiria um metro na Av. Afonso Pena
 
Urias Rocha em 22/08/2012 12:51:35
Que seja mantida a manutensão da praça e com segurança permante como na do rádio clube. è obrigação da prefeitura zelar pelo patrimônio do povo.
 
luiz alves em 27/04/2012 11:58:08
Fico feliz em saber que ja esta quase pronta a reforma da praça, acho que vai ficar muito bonita,quero tirar muitas fótos,só espero tambem que vandalos não venham estragar tudo,parabéns ao Sr.Prefeito.
 
Teresa Moura em 27/04/2012 10:31:13
Discordo de você Luiz Alves. A Prefeitura deve sim criar e manter a manutenção rotineira nas instalações, porém é obrigração da população zelar pelo patrimônio. Não deixar que meia duzia de drogados destruam as obras, como sempre acontece na Orla. Se as pessoas não se calassem, talvez não teriamos tanta destruição na cidade. Será que vai acabar com os maus elementos que ficavam na praça??
 
Caio Colaiacovo Carneiro da Costa em 27/04/2012 09:27:47
Parabéns prefeito, nesta reforma voçê manteve todas as arvores que existiam na praça, diferentemente do que aconteceu em algumas cidades do interior, aonde as praças mais parecem uma praia ensolarada.
 
Antonio da silva menezes em 27/04/2012 01:20:37
Está ficando muito bonita,parabéns seu prefeito!!!!!
 
Dirce Brandão em 27/04/2012 01:09:07
Espero que a população respeite mais os locais públicos,pois fazem obras,reformas mas os vandalos,morador de ruas,viciados e prostitutas fazem pontos de encontros e acabam danificandos esses locais,que serve para a população fazer lazer,acaba virando pontos de fumantes de drogados e de prostituições,mesmo assim parabéns seu prefeito pela obra de reforma,tá ficando bonita...
 
Dirce Brandão em 27/04/2012 01:00:14
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.