A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/12/2012 20:10

Arte e Cores no Paço recebe na segunda-feira Humberto Espíndola

Viviane Oliveira
Autor da Bovinocultura, entre 1968 e 1972 é premiado nos mais importantes salões e participa de Bienais internacionais. (Foto: divulgação) Autor da Bovinocultura, entre 1968 e 1972 é premiado nos mais importantes salões e participa de Bienais internacionais. (Foto: divulgação)

A última edição do ano do projeto Arte e Cores no Paço recebe na próxima segunda-feira o artista plástico Humberto Espíndola. Este evento, que acontece mensalmente, tem como intuito divulgar o trabalho dos artistas regionais.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

Perfil - Humberto Espíndola tem sido o carro-chefe das artes plásticas sul-mato-grossenses desde 1967. Decifrou em seus trabalhos o ambiente e o mundo em que vive. E desse modo foi o primeiro artista a refletir e a projetar o Brasil Central.

Autor da Bovinocultura, entre 1968 e 1972 é premiado nos mais importantes salões e participa de Bienais internacionais. Com o eco emblemático da Bovinocultura, o Centro-Oeste e toda uma criação brasileira de dentro, situaram-se.

Utilizando os mais variados materiais para satisfazer as necessidades de sua pesquisa artística, passou do óleo sobre tela à tela de arame, e desta ao arame farpado, ao ferro, à faca e à marca.

Da paisagem ao curral, ao chifre, ao couro, à moeda. Da roseta à rosa. Do quadro de parede ao objeto ambiental, realizando assim um verdadeiro culto diário do boi, que hoje se revela como uma das mais definidas e concretas experiências estéticas brasileiras.

O evento acontece às 9h no gabinete do prefeito.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.