ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Lado B

Arte e Cores no Paço recebe na segunda-feira Humberto Espíndola

Viviane Oliveira | 14/12/2012 20:10
Autor da Bovinocultura, entre 1968 e 1972 é premiado nos mais importantes salões e participa de Bienais internacionais. (Foto: divulgação)
Autor da Bovinocultura, entre 1968 e 1972 é premiado nos mais importantes salões e participa de Bienais internacionais. (Foto: divulgação)

A última edição do ano do projeto Arte e Cores no Paço recebe na próxima segunda-feira o artista plástico Humberto Espíndola. Este evento, que acontece mensalmente, tem como intuito divulgar o trabalho dos artistas regionais.

Perfil - Humberto Espíndola tem sido o carro-chefe das artes plásticas sul-mato-grossenses desde 1967. Decifrou em seus trabalhos o ambiente e o mundo em que vive. E desse modo foi o primeiro artista a refletir e a projetar o Brasil Central.

Autor da Bovinocultura, entre 1968 e 1972 é premiado nos mais importantes salões e participa de Bienais internacionais. Com o eco emblemático da Bovinocultura, o Centro-Oeste e toda uma criação brasileira de dentro, situaram-se.

Utilizando os mais variados materiais para satisfazer as necessidades de sua pesquisa artística, passou do óleo sobre tela à tela de arame, e desta ao arame farpado, ao ferro, à faca e à marca.

Da paisagem ao curral, ao chifre, ao couro, à moeda. Da roseta à rosa. Do quadro de parede ao objeto ambiental, realizando assim um verdadeiro culto diário do boi, que hoje se revela como uma das mais definidas e concretas experiências estéticas brasileiras.

O evento acontece às 9h no gabinete do prefeito.

Nos siga no Google Notícias