A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

26/06/2013 16:35

“Cabaré dos Enamorados” foi adiado por causa do mau tempo; evento é remarcado

Elverson Cardozo
Amor é o tema principal da festa. (Foto: Divulgação)Amor é o tema principal da festa. (Foto: Divulgação)

O "Cabaré dos Enamorados", espetáculo-festa, realizado pelo Circo do Mato, marcado para o dia 15 de junho, foi adiado por conta do mau tempo.  Apesar da condição climática em Campo Grande e da previsão metereológica para o final de semana, os organizadores resolveram remarcar o evento para este sábado (29), das 20h às 23h. Devido ao imprevisto, o grupo ganhou mais tempo e conseguiu a participação da Cia Dançurbana. 

Veja Mais
Para falar de amor, grupo de teatro promove o "Cabaré dos Enamorados"
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

“A gente pretende fazer mesmo que chova, porque já esperamos um final de semana para ver se o tempo melhorava e não melhorou. A previsão que temos é que vai parar de chover até sexta. Se isso não acontecer, vamos fazer a festa dentro do salão  mesmo”, garantiu o ator Mauro Guimarães, de 37 anos.

A festa, composta por criações coletivas de cenas e performances, envolve mais de 20 artistas, alunos e ex-alunos do Ponto de Cultura Circo do Mato. O “Cabaré dos Enamorados” não é uma peça teatral. Trata-se de um evento aberto que vai reunir esquetes, números teatrais e da arte circense. É como se fosse um sarau. As apresentações, durante as três horas, serão intercaladas. Vão ocorrer a cada 20 ou 30 minutos.

O cronograma de apresentação inclui 7 esquetes. Todas falam de amor. O evento, aliás, faz referência ao mês dos namorados. Nos intervalos, os visitantes poderão aproveitar a pista de dança, apreciar as instalações, ler poesia, ouvir músicas, entre outras atrações.

O amor, como o nome sugere, é o tema principal. Os artistas vão falar, por exemplo, do namoro, das relações hétero e homossexual. Segundo os organizadores, a proposta do evento vai além da diversão. A ideia é promover reflexão, difundir a arte, divulgar o grupo e atrair novos participantes.

De acordo com o ator Mauro Guimarães, o objetivo, desde o início, é aproximar o público que não costuma ir ao teatro e nem acompanha espetáculo de dança ou circo. É atingir aquelas pessoas que, normalmente, vão às baladas e tem como programa predileto o barzinho. Para isso, os atores investiram em uma linguagem mais leve.

"Vai ter o momento de dançar, conversar e beber. De tempo em tempo vai entrar uma cena de teatro. Trabalhamos o cômico, para facilitar a compreensão, sensibilizar e trazer um novo público para as temporadas que estamos fazendo", disse.

Maioria dos artistas são alunos e ex-alunos do Ponto de Cultura Circo do Mato. (Foto: Divulgação)Maioria dos artistas são alunos e ex-alunos do Ponto de Cultura Circo do Mato. (Foto: Divulgação)

O encontro faz parte do projeto “Manutenção – Circo do Mato em Ação”, financiado pelo Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro), Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O último “espetáculo-festa” realizado pelo Circo do Mato foi em dezembro do ano passado. Os cabarés já tiveram como tema a mulher, para falar sobre o santo e o profano, o “gosto duvidoso”, que falou de breguice e cafonice, e até o natal.

Serviço – Ingressos para o Cabaré dos Enamorados serão vendidos na hora por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia – incluindo classe artística). A sede do Circo do Mato fica na rua Tonico de Carvalho, 263, no bairro Amambaí. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-5767.




Cia. Dançurbana.
E parabéns Circo do Mato pela iniciativa, contem sempre com a Dançurbana!!!

Beijos

Marcos Mattos
 
Marcos Mattos em 28/06/2013 08:50:39
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.