ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Artes

“Cabaré dos Enamorados” foi adiado por causa do mau tempo; evento é remarcado

Elverson Cardozo | 26/06/2013 16:35
Amor é o tema principal da festa. (Foto: Divulgação)
Amor é o tema principal da festa. (Foto: Divulgação)

O "Cabaré dos Enamorados", espetáculo-festa, realizado pelo Circo do Mato, marcado para o dia 15 de junho, foi adiado por conta do mau tempo.  Apesar da condição climática em Campo Grande e da previsão metereológica para o final de semana, os organizadores resolveram remarcar o evento para este sábado (29), das 20h às 23h. Devido ao imprevisto, o grupo ganhou mais tempo e conseguiu a participação da Cia Dançurbana.

“A gente pretende fazer mesmo que chova, porque já esperamos um final de semana para ver se o tempo melhorava e não melhorou. A previsão que temos é que vai parar de chover até sexta. Se isso não acontecer, vamos fazer a festa dentro do salão  mesmo”, garantiu o ator Mauro Guimarães, de 37 anos.

A festa, composta por criações coletivas de cenas e performances, envolve mais de 20 artistas, alunos e ex-alunos do Ponto de Cultura Circo do Mato. O “Cabaré dos Enamorados” não é uma peça teatral. Trata-se de um evento aberto que vai reunir esquetes, números teatrais e da arte circense. É como se fosse um sarau. As apresentações, durante as três horas, serão intercaladas. Vão ocorrer a cada 20 ou 30 minutos.

O cronograma de apresentação inclui 7 esquetes. Todas falam de amor. O evento, aliás, faz referência ao mês dos namorados. Nos intervalos, os visitantes poderão aproveitar a pista de dança, apreciar as instalações, ler poesia, ouvir músicas, entre outras atrações.

O amor, como o nome sugere, é o tema principal. Os artistas vão falar, por exemplo, do namoro, das relações hétero e homossexual. Segundo os organizadores, a proposta do evento vai além da diversão. A ideia é promover reflexão, difundir a arte, divulgar o grupo e atrair novos participantes.

De acordo com o ator Mauro Guimarães, o objetivo, desde o início, é aproximar o público que não costuma ir ao teatro e nem acompanha espetáculo de dança ou circo. É atingir aquelas pessoas que, normalmente, vão às baladas e tem como programa predileto o barzinho. Para isso, os atores investiram em uma linguagem mais leve.

"Vai ter o momento de dançar, conversar e beber. De tempo em tempo vai entrar uma cena de teatro. Trabalhamos o cômico, para facilitar a compreensão, sensibilizar e trazer um novo público para as temporadas que estamos fazendo", disse.

Maioria dos artistas são alunos e ex-alunos do Ponto de Cultura Circo do Mato. (Foto: Divulgação)
Maioria dos artistas são alunos e ex-alunos do Ponto de Cultura Circo do Mato. (Foto: Divulgação)

O encontro faz parte do projeto “Manutenção – Circo do Mato em Ação”, financiado pelo Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro), Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O último “espetáculo-festa” realizado pelo Circo do Mato foi em dezembro do ano passado. Os cabarés já tiveram como tema a mulher, para falar sobre o santo e o profano, o “gosto duvidoso”, que falou de breguice e cafonice, e até o natal.

Serviço – Ingressos para o Cabaré dos Enamorados serão vendidos na hora por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia – incluindo classe artística). A sede do Circo do Mato fica na rua Tonico de Carvalho, 263, no bairro Amambaí. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-5767.

Nos siga no Google Notícias