ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Artes

"Kombinado" leva circo, cinema, música e literatura até bairros da cidade

Paula Maciulevicius | 17/08/2015 16:50
O projeto quer rodar a cidade com apresentações itinerantes. (Foto: Nana Chaves)
O projeto quer rodar a cidade com apresentações itinerantes. (Foto: Nana Chaves)

Neste sábado o "Kombinado" deu o pontapé inicial na Cidade de Deus. O projeto da companhia de teatro Flor e Espinho coloca numa simpática Kombi vermelha e branca, ano 73, circo, cinema, música e literatura. A ideia é chegar, estacionar o veículo e fazer descer dela um pouco de arte para a região.

Nesse domingo o ponto de partida foi na praça da região Cidade de Deus, em Campo Grande. O projeto quer rodar a cidade com apresentações itinerantes, levando feira e troca de livros, fora a parte teatral. Como anfitriões, o grupo Flor e Espinho recepciona o público, mas também se mostra aberto a quem quiser participar.

"A gente pretende chamar outros grupos com músicos, fazer apresentações de circo. Não é um espetáculo certo, a gente monta de repente uma ação, do Kombinado. É tudo a partir do improviso", destaca o coordenador do Flor e Espinho, Anderson Lima.

Nesse domingo o ponto de partida foi na praça da região Cidade de Deus. (Foto: Nana Chaves)
Nesse domingo o ponto de partida foi na praça da região Cidade de Deus. (Foto: Nana Chaves)

Numa pegada de circo, a Kombi para, monta a lona e começa as apresentações com música e interação direta com o público. A ideia é também de passar vídeos e fazer um cortejo no bairro, convidando os moradores.

O Flor e Espinho teve o projeto aprovado no Fomteatro, mas não viu R$ 1,00 da verba. A iniciativa está começando na cara e na coragem do grupo, sem patrocínio e nem apoio cultural. "A gente já começou o projeto com uma dívida grande. Quando tivemos o projeto aprovado, começamos a reforma da Kombi, foram R$ 40 mil investidos", explica Anderson.

O Kombinado segue sem roteiro e agendas definidos até porque o grupo precisa priorizar as datas de espetáculos. A ideia é que não role um dia fixo e sim "aconteça" sem programação prévia. Para saber onde o Kombinado está ou até entrar com ajuda de patrocínio, o contato é o: 9215-2099.

Nos siga no Google Notícias