ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Manoel de Barros vai inspirar profissionais e amadores em saída fotográfica

Elverson Cardozo | 30/11/2014 07:45
Manoel de Barros se despediu da vida aos 97 anos, prestes a completar 98. (Foto: Reprodução/Internet)
Manoel de Barros se despediu da vida aos 97 anos, prestes a completar 98. (Foto: Reprodução/Internet)

O Parque Itanhangá, em Campo Grande, é o cenário escolhido para um saída fotógrafia marcada para o dia 7 de dezembro, às 16h. A inspiração serão as poesias de Manoel de Barros, que faleceu no último dia 13.

“Muitos temas foram sugeridos e ninguém melhor do que o poeta passarinho para unir tudo (ou o nada) em uma coisa só”, diz o texto de divulgação, anunciado no Facebook pelo fotógrafo e jornalista Everson Tavares, responsável por criar o evento.

Profissionais, amadores, iniciantes ou entusiastas podem participar. “Basta levar uma câmera, boa vontade e gelo para o tereré”, escreveu.

A "Saída Fotografica CG", a última do ano, é uma iniciativa independente. O evento “visa promover a troca de saberes, a experimentação fotográfica e a promoção da cultura por meio da fotografia”, destaca o fotógrafo.

“Não será uma saída simplesmente fotográfica, bem como Manoel, será 'invencionática'. Saia do comum. Saia com a gente”, finalizou Everson. Dos 319 convidados, 53 confirmaram presença e 16 não deram certeza (até a publicação desta matéria).

Nos siga no Google Notícias