ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Quarta Erudita apresenta espetáculo “Árias e Canções” com piano e voz

Paula Vitorino | 29/09/2012 15:59
Pianista Ana Paula Soares é atração do projeto. (Foto: Divulgação)
Pianista Ana Paula Soares é atração do projeto. (Foto: Divulgação)

A próxima edição do projeto Quarta Erudita, no dia 3 de outubro, irá apresentar o espetáculo “Árias e Canções”, com a pianista Ana Paula Soares e a cantora Vilma Bittencourt. O evento é a partir das 20h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O recital apresentará canções francesas do compositor Claude Debussy, o qual desenvolveu um sistema altamente original de harmonia e estrutura musical que expressa os ideais aos quais os pintores impressionistas, simbolistas e escritores de sua época aspiravam. É considerado o fundador e principal expoente do impressionismo musical.

Na segunda parte serão executadas óperas francesas de compositores como Gounod, Délibes, Charpentier, Offenbach. Mostrando o estilo elegante e virtuoso próprio do repertório.

Ana Paula Soares Iniciou seus estudos na música aos 7 anos de idade, em Minas Gerais. Já participou de diversos espetáculos pelo país, inclusive em Campo Grande.

Vilma Bittencourt é bailarina e atriz, formada pelo CEP Escola de Música de Brasília, onde iniciou seus estudos e se formou em canto erudito. Atuou em diversos espetáculos e ganhou dois prêmios no VII Concurso Nacional de Canto Lírico no Maranhão-UFMA.

Os ingressos têm valor de R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia) e podem ser adquiridos 1 hora antes do início do espetáculo. A meia-entrada é válida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias