ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Artes

A fotografia vai registrar reações de quem passa pela Praça Ary Coelho

Anny Malagolini | 12/04/2013 06:02
Fotos já feita de rostos durante curso de fotografia da Malibu.
Fotos já feita de rostos durante curso de fotografia da Malibu.

Registrar a reação das pessoas que circulam pela Praça Ary Coelho, na correria do dia a dia, é o desafio imposto a um grupo de 20 alunos de curso de fotografia em Campo Grande. Mas os curiosos também podem participar da experiência, basta aparecer com uma máquina.

O retrato vai ser do tipo posado e quem aceitar servir de personagem não vai ter tempo nem de passar um batom ou pentear o cabelo. “A ideia é expor o inusitado”, explica à publicitária Laine Alcântara, de 22 anos, da agência Malibu.

A fotografia vai registrar reações de quem passa pela Praça Ary Coelho

Ela teve a ideia de produzir as fotos aqui, depois de participar de uma ação parecida em São Paulo. Para a versão campo-grandense, escolheu um dos lugares mais movimentados da cidade durante o dia. Uma necessidade porque “trabalhamos com a expressão das pessoas”, explica.

A vontade mesmo era de fazer uma exposição, mas como ainda não conseguiram nenhum patrocinador para a impressão das fotos, os retratos vão estar disponíveis na página no Facebook da agência, depois de maio, quando será feito o registro na praça.

O mesmo grupo vive inventando ações pela cidade. Já organizou até um piquenique no Parque das Nações Indígenas, com direito a toalha xadrez, cestas e lanches saudáveis para outra sessão de fotos. Mas a reunião não deu muito certo, por causa da chuva.

A próxima, na Praça Ary Coelho, será no dia 4 de maio, um sábado, a partir das 8 horas da manhã. Quem quiser participar tirando as fotos, deve aparecer no horário marcado com uma câmera semi ou profissional, para garantir a qualidade da imagem.

Já para quem quiser ser fotografado, é só passar pela praça no dia 4.

Nos siga no Google Notícias