ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Academias de Letras de MS comemora 43 anos com Chá Acadêmico

Eduardo Penedo | 27/10/2014 23:18

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras realizará, em comemoração aos 43 anos de fundação, o Chá Acadêmico especial. O evento acontece quinta-feira (30) na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) localizada na Rua Rua 7 de Setembro, esquina com Rui Barbosa, centro da Capital.

Dentre os pontos principais da pauta, haverá o lançamento e distribuição (gratuita) da nova Revista da ASL (ed. nº 26) e também a posse solene da Diretoria eleita para mandato a partir de 31/10/2014.

Com 40 Cadeiras, aos moldes da ABL, a ASL – a mais alta e representativa entidade literária de MS – registra ao longo da sua existência uma história marcante voltada para a defesa do vernáculo e o cultivo da arte literária, zelando e incentivando todas as derivações da cultura nacional e estadual. A Academia mantém atualmente programas literoculturais importantes, como, por exemplo: o “Concurso de Contos Ulisses Serra” e o “Concurso de Poesias Oliva Enciso”, o “Chá Acadêmico”, o “Suplemento Cultural” e a “Revista da ASL”, dentre outros.

Nos siga no Google Notícias