ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Amigos criam projeto que revela vozes e talentos da música gravados na rua

Thailla Torres | 12/06/2016 07:15
Gravação realizada com músico Chicão Castro na Vila dos Ferroviários. (Foto: Andy Reinheimer)
Gravação realizada com músico Chicão Castro na Vila dos Ferroviários. (Foto: Andy Reinheimer)

Dois amigos e um sonho em comum, descobrir a música na voz de cantores até então desconhecidos e longe dos holofotes na cidade. Sempre envolvidos com a produção audiovisual e a música, Andy Reinheimer, de 35 anos, e Giovani Neves, 28, decidiram lançar há um mês o Projeto Vozes.

“A ideia é gravar cantores e compositores do nosso Estado em locais abertos e públicos, mostrando o talento e as interpretações que muitas vezes as pessoas desconhecem. E essa é uma grande oportunidade de mostrar como existe gente talentosa por aqui”, esclarece Andy.

De início, eles pensaram em mostrar apenas os sons de raízes do Estado. Mas viram que há muito a descobrir e mostrar em diversos estilos. “Quando começamos a executar, vimos uma dificuldade em agendar com artistas que já tinham um nome e foi aí que descobrimos o tanto de produção boa que estão por aqui”, ressalta.

Giovani mostra os bastidores para gravar com músicos na Praça do Rádio. (Foto: Giovani Neves)
Giovani mostra os bastidores para gravar com músicos na Praça do Rádio. (Foto: Giovani Neves)

A ideia dos amigos surgiu há 2 anos. Mas só agora segue adiante.

Andy é produtor musical e Giovani sempre foi apaixonado por vídeo e fotografia. Unindo interesses, tiraram o projeto da gaveta e começaram a sair a campo. Aos poucos vão abrindo portas para melodias, arranjos e interpretações admiráveis, o que aflora ainda mais a criatividade na hora da captação.

Em sua maioria, músicos cantam e tocam algum instrumento. Durante a gravação, dirigida por Giovani, outros sons já começam a ser pensados por Andy para serem inseridos na edição.

“Esse é um dos diferenciais. As vezes o artista está só no violão e nem sabe que outra pessoa vai tocar por exemplo um contra baixo, e só quando a gente posta o vídeo é que ela vê. Isso é bem bacana e algumas pessoas ficam surpresas”, comenta Andy.

E as gravações são publicadas semanalmente na página do projeto no Facebook.

As gravações vão ao ar toda semana no Facebook. (Foto: Giovani Neves)
As gravações vão ao ar toda semana no Facebook. (Foto: Giovani Neves)

Com locais e pessoas diferentes, a proposta é realizar a interação dos músicos e mostrar a força de cada canção.

Por conta do ambiente, Giovani comenta que muitas vezes há dificuldade em driblar o ruído e garantir uma boa captação. “Temos que tomar todo cuidado porque o áudio é gravado na hora, não tem mixagem, nem dublagem. O ruído externo as vezes dificulta, mas temos que trabalhar para captar bem o áudio”, explica.

E o objetivo é alcançado quando muitos têm acesso a arte de uma maneira simples. “O projeto é bacana para poder encontrar essa galera da arte. Mesclar o conhecimento e ficar surpreso em ver tanta gente talentosa, que muitas vezes eu nem esperava existir”, diz Giovani.

Toda a produção, bastidores e gravações completas podem ser conferidas na página do Projeto no Facebook.

Curta o Lado B no Facebook.

 

Nos siga no Google Notícias