ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Ao tomar posse, Juliana Zorzo diz que encontrou Fundac na "UTI"

Ângela Kempfer e Kleber Clajus | 11/04/2014 10:33
Juliana Zorzo tomou posse hoje na Fundac. (Foto: Cleber Gellio)
Juliana Zorzo tomou posse hoje na Fundac. (Foto: Cleber Gellio)

A nova presidente da Fundac, Juliana Zorzo, tomou posse oficialmente hoje, com uma lista de prioridades para a Fundação de Cultura de Campo Grande. A tarefa número 1, segundo ela, é colocar em dia os pagamentos atrasados.

Juliana diz que encontrou a casa com várias contas vencidas. “Não por falta de dinheiro, mas por falta de processos e contratos”, explica. Na avaliação dela, é como se a Fundac estivesse na “UTI”.

Depois de tudo em ordem, os planos incluem a realização de oficinas culturais pelos bairros da cidade e a retomada de projetos tradicionais da Fundac.

Nesta semana, a ex-vereadora esteve em Brasília, para “destravar” recursos e anuncia que conseguiu R$ 7 milhões que já haviam sido negociados para a construção de dois pólos de Cultura. Cada prédio terá 7 mil metros quadrados, para ações com crianças e adolescentes dos bairros Noroeste e Parque do Sol, duas das regiões mais carentes desse tipo de atividade.

Novamente sobre o peso religioso na administração da Fundac, já que a nova presidente é evangélica, Juliana garante que tudo que “estiver no calendário vai ser feito, para atender a todo mundo.”

A presidente também lembrou que recentemente foi fechado convênio para distribuição de 5 mil ingressos para circo Tihany Spetacular, para viabilizar o acesso de crianças atendidas por instituições e escolas públicas.

Currículo – Hoje, durante a apresentação da nova presidente,foi destacada a formação de Juliana Zorzo como mestre em Direito Patrimonial pela universidade de Salamanca, na Espanha, onde atualmente faz doutorado.

Em relação à Cultura, as únicas referências são intercâmbio aos 16 anos para a Índia, aos 18 ao Canadá e aos 19 para a Alemanha.

A presidente da Fundac pertence à família proprietária da marca Dallas, de produtos alimentícios.

Nos siga no Google Notícias