A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/07/2013 07:25

Aos 40, funcionária pública começa a grafitar e transforma a Orla Morena

Anny Malagolini
Aos 40 anos, Marilena grafitando na Orla Morena (Foto: Divulgação)Aos 40 anos, Marilena grafitando na Orla Morena (Foto: Divulgação)

Grafite não é arte só de jovem, e a funcionária pública Marilena Grolli, de 40 anos, é prova disso. Mãe de dois filhos, ela se desdobra entre o cotidiano de trabalho e família e ainda é admiração de jovens grafiteiros.

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

Na pista de Skate da Orla Morena,  em Campo Grande, o colorido do trabalho da artista é admirado por quem passar por ali há mais de um mês.

Uma mulher negra, sentada em um caixote, sem sutiã, é um dos elementos da obra. São personagens conhecidos como capengas. Uma figura torta, que demonstra a farra. Mas também há coisas impossíveis, como sete pessoas em cima de uma bicicleta, para quem olha perceber que a criatividade não tem medida.

Todo o trabalho foi feito com o próprio dinheiro, revela a funcionária pública, que usou cerca de 30 sprays, o equivalente a R$ 420,00. “As pessoas ainda acham que o grafite tem que ser feito de graça, eu cobro R$ 100,00 o M²”, lembra sobre trabalho particular. Na orla, ela faz de graça.

Marilena é graduada em artes plásticas e trabalha como gestora de artes em Campo Grande. O trabalho artístico, ela carrega há mais de 20 anose há cinco começou a grafitar, apenas para divulgação. O original mesmo, já vinha sendo feito em telas.

"Faço porque gosto de poder divulgar trabalho para diferentes públicos e a rua possibilita isso. Atinge quem gosta e quem não gosta. A gente doa nosso trabalho. Porque nem todo mundo tem condição de comprar a obra”.

Mais velha, na  Capital, entre a garotada que costuma produzir este tipo de arte, ela diz que não se importa com a idade, e discorda quando dizem que está velha demais para a “brincadeira". 

“Não concordo quando dizem que apenas juventude, em são Paulo, por exemplo, grafito com pessoas de 60 anos de idade”. Na arte não existe juventude, e sim a expressão”.

Os trabalhos da artista também podem ser encontrados no site: www.marilenagrolli.com.br

Personagem Capenga, criado pela artista (Foto: Divulgação)Personagem "Capenga", criado pela artista (Foto: Divulgação)



Esse estilo capenga é diferente mas é contagiante, as cores vibrantes e o estilo alegre deixa uma alegre descontração e na orla é um ótimo lugar pra isso, pois o esporte nos trazem o prazer e arte de Marilena grolli expressa muito bem isso.. Parabéns artista com certeza a orla ficou mais alegre com sua arte, e não confunda o grafiti de Marilena com os revoltados que picham a cidade sem autorização e não alegre a vida de ninguém!! Aliás com 40 anos vc tá ótima...
 
TATIANA DA SILVA VILELA em 10/07/2013 11:14:24
A todos... estou super honrada pelos comentários elogiosos e os críticos também... para mim o mais importante é justamente esse poder que a Arte tem de fazer as pessoas questionarem, pensarem e se expressarem... sei que infelizmente a Hipocrisia é algo muito real no ser humano... mas espero um dia perceber uma postura verdadeira do ser humano... bem a carapuça é pra quem quiser ta ai...
ESTOU HONRADA por poder partilhar da minha maior verdade que é a minha Arte com a minha cidade... que é parte de mim... e como esta escrito em meu grafitti....CHUPA ESSA.
 
marilena grolli em 09/07/2013 23:18:55
Parabéns, Marilena. Não somente pela obra de arte mas pela atitude do artista.
 
Yule Junior em 09/07/2013 04:46:30
simplesmente lindo..."A arte se mostra primeiro"...(O Rappa)
gostaria imensamente de ver a cidade enfeitada com arte, CG merece...
 
deborah migueis martins em 09/07/2013 00:37:20
Parabéns Campo Grande News pela belíssima matéria, amei demais o trabalho da Marilena! Desejo que essa juventude tenha consciência e pare de uma vez com essa sujeira toda pela nossa bela cidade, vamos fazer arte, se inspirem na Marilena e na Ana Ruas, duas talentosas artistas!
 
sidnei garcia em 08/07/2013 23:47:43
Acredito sempre que Toda ARTE precisa e deve ser valorizada. Acessei o link do site da
Marilena Grolli e gostei muito de sua ORIGINALIDADE e criatividade, com certeza o estilo marcante de suas obras sempre serão reconhecidos e lembrados onde quer que elas estejam. Parabéns Marilena.
 
Shirley Cruz Silveira em 08/07/2013 22:22:01
PARABÉNS MARILENA , PELA LUTA SEMPRE EM PROL DAS ARTES...SUCESSO...
 
wenceslau carlos de oliveira em 08/07/2013 20:43:50
vulgar também é arte de Salvador Dalí, a escultura davi de Michelangelo, só para citar ao sr. Julio Lopes, que seu comentário é ridículo e falso moralista. A arte sempre deve estar a um passo a frente da sociedade.
 
sergio falei em 08/07/2013 19:37:36
Eu não concordo com essa atividade. Além de acabar com a pintura do patrimônio público, deixa o local todo rabiscado.
Outra coisa que não consigo entender, é o por quê dos aplausos e irreverência a esta artista plástica, e condenação aos outros, que da mesma forma pretendem divulgar os seus trabalhos, chamando-os de marginais, vagabundos e etc.
Se algumas pessoas tivessem bom senso, elas iriam condenar ou aplaudir todas as pessoas que pretendem divulgar seus trabalhos gráficos nos bens públicos, e não aplaudir uma pessoa e condenar outras que fazem o mesmo trabalho.
 
Leonardo Santos em 08/07/2013 14:53:20
Achei ridículo... uma mulher com peitos de fora, so de calcinha... Vulgarizando a mulher Sul Matogrossense!
 
Julio Lopes em 08/07/2013 13:54:24
Parabéns!!! Muito lindo, o trabalho artístico dessa moça,
A área dos manos ficou bonita, pena que esse povo não sabe diferenciar a ARTE do LIXO.
É uma judiaria, ver a Orla toda pichada e sem manutenção (plantas sem água só vê água quando chove, plantas danificadas, calçadas e lixeiras quebradas). O povo tem grande parcela de culpa, mas os orgãos competentes DEVERIAM fazer manutenção diária a Parques, Pças e Orlas(ferroviária, Morena..), precisamos cobrar mais atitude da Prefeitura quanto a manutenção e segurança com os guardas municipais e ao estado a segurança com rondas periódicas da PM..
 
Neyde de Oliveira em 08/07/2013 12:04:25
Muito bonita, divulgando a Sul Mato grossense, tomando um tereré,gostei da idéia da Marilena, Parabéns.
 
Teresa Moura em 08/07/2013 10:58:48
muito honrada pela linda matéria... apenas lembro que esse projeto é da Fundac em parceria com a guarda.. e que parte do material ou seja 50% do grafiti do teatro de arena é cedido pelo projeto agora pela dimensão e uso de outras cores entro também com meu material...
luz sempre...e salve a Arte...
 
marilena grolli em 08/07/2013 08:54:01
PARABENS A MARILENA GROLLI


QUEM DISSE QUE 40 ANOS NÃO É JOVEM.




NEI SALVIANO


 
nei salviano em 08/07/2013 08:13:37
È sempre bom admirar uma manifestação artística que enfeita a nossa cidade ao invés de pichações que sujam e não tem nada de arte. Seria bom se os "pichadores" aprendessem a arte do grafite e a utilizassem já que gostam de "riscar". PARABÉNS A NOSSA ARTISTA MARILENA GROLLI POR ESTA INICIATIVA.
 
Mérite Yoko Higa em 08/07/2013 08:11:30
imagem transparente

Compartilhe

Classificados