ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Aos 80 anos, morre atriz Yoná Magalhães no Rio de Janeiro

Paula Maciulevicius | 20/10/2015 11:03
Yoná Magalhães na novela Cama de Gato (Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)
Yoná Magalhães na novela Cama de Gato (Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo)

Na manhã desta terça-feira as luzes do palco se apagaram para a atriz Yoná Magalhães. Internada desde o dia 18 de setembro por conta de um problema cardíaco, Yoná morreu aos 80 anos, na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

Atriz de novelas como "Roque Santeiro" e "Tieta do Agreste", Yoná começou a carreira para ajudar a família depois que o pai ficou desempregado. Nascida no Rio de Janeiro, foi depois de passar pelo rádio que estrelou na TV e também no cinema em filmes como "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), de Glauber Rocha.

Yoná esteve no elenco das novelas de maior audiência da Globo. Em Roque Santeiro (1985) interpretou Matilde, dona da boate onde trabalham as dançarinas Ninon (Cláudia Raia) e Rosaly (Isis de Oliveira). Atuação que rendeu até capa da Playboy. Depois participou da novela O Outro (1987), de Aguinaldo Silva, na qual viveu outra personagem exuberante, a Índia do Brasil.

A atriz trabalhou ainda em outras novelas da mesma autora, como O Sheik de Agadir (1966), A Sombra de Rebecca (1967), O Homem Proibido (1968), A Gata de Vison (1968/1969), quando contracenou com Tarcísio Meira, A Ponte dos Suspiros (1969) e O Outro (1987). O último trabalho foi em "Sangue Bom", em 2013. 

Nos siga no Google Notícias