ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Apesar de criticas, prefeito confirma Juliana Zorzo para Fundac

Viviane Oliveira e Kleber Clajus | 21/03/2014 09:28
Prefeito disse que Juliana Zorzo é a mais indicada para assumir a pasta.
Prefeito disse que Juliana Zorzo é a mais indicada para assumir a pasta.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), confirmou que a vereadora Juliana Zorzo (PSC) vai presidir a Fundac (Fundação de Cultura). A declaração foi na manhã desta sexta-feira (21), durante o 17º Encontro Técnico do Leite na sede do Sindicato Rural de Campo Grande.

O prefeito disse que, hoje, Juliana Zorzo é o nome mais indicado para assumir a pasta. Ele ressaltou que ela tem formação e viveu por muito tempo na Europa. “Vamos trabalhar com oito mãos, com representantes da Prefeitura e do seguimento culturais democraticamente na aplicação dos recursos”, diz.

Ontem Gilmar Olarte confessou, porém, que a gestão na Fundac deverá ser compartilhada com a participação do Fórum Municipal de Cultura.

Criticas - Apesar do "esforço", ela não é bem vista para assumir a Fundação. O fato de ser evangélica desperta certo receio. Com a parlamentar no comando, muita gente tem medo da cultura virar uma pasta nada laica.

A resistência tem fundamento. No ano passado, por exemplo, a vereadora votou contra uma moção e congratulação em homenagem ao ganhador do concurso “Mister Brasil Diversidade 2013”, Carlos Gabriel de Freitas, eleito o gay mais bonito do País, porque era "contra essa prática".

Os envolvidos com as artes, dança, teatro, música e tantos outros tipos de expressão na cidade, querem, no mínimo, alguém que entenda do assunto, que saiba o que vai fazer e que tenha o diálogo como base para uma gestão democrática.

Nos siga no Google Notícias