A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

21/03/2014 09:28

Apesar de criticas, prefeito confirma Juliana Zorzo para Fundac

Viviane Oliveira e Kleber Clajus
Prefeito disse que Juliana Zorzo é a mais indicada para assumir a pasta. Prefeito disse que Juliana Zorzo é a mais indicada para assumir a pasta.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), confirmou que a vereadora Juliana Zorzo (PSC) vai presidir a Fundac (Fundação de Cultura). A declaração foi na manhã desta sexta-feira (21), durante o 17º Encontro Técnico do Leite na sede do Sindicato Rural de Campo Grande.

Veja Mais
Juliana Zorzo quer assumir Fundac e diz que cargo é “simplesmente gestão”
Com 1% do orçamento , Cultura deixa de ser penduricalho e vira pasta cobiçada

O prefeito disse que, hoje, Juliana Zorzo é o nome mais indicado para assumir a pasta. Ele ressaltou que ela tem formação e viveu por muito tempo na Europa. “Vamos trabalhar com oito mãos, com representantes da Prefeitura e do seguimento culturais democraticamente na aplicação dos recursos”, diz.

Ontem Gilmar Olarte confessou, porém, que a gestão na Fundac deverá ser compartilhada com a participação do Fórum Municipal de Cultura.

Criticas - Apesar do "esforço", ela não é bem vista para assumir a Fundação. O fato de ser evangélica desperta certo receio. Com a parlamentar no comando, muita gente tem medo da cultura virar uma pasta nada laica.

A resistência tem fundamento. No ano passado, por exemplo, a vereadora votou contra uma moção e congratulação em homenagem ao ganhador do concurso “Mister Brasil Diversidade 2013”, Carlos Gabriel de Freitas, eleito o gay mais bonito do País, porque era "contra essa prática".

Os envolvidos com as artes, dança, teatro, música e tantos outros tipos de expressão na cidade, querem, no mínimo, alguém que entenda do assunto, que saiba o que vai fazer e que tenha o diálogo como base para uma gestão democrática.




IMPARCIALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO, É O MINIMO QUE SE ESPERA. O ADMINISTRADOR, PRECISA SEMPRE FOCAR NO INTERESSE PUBLICO E OBSERVAR O MELHOR PARA O MUNICIPIO. POR OUTRO LADO, OS POLITICOS JA SABEM A FORÇA DO POVO QUANDO NAO ESTA SATISFEITO COM ALGO, E AS ENTIDAES DEVEM SEMPRE FISCALIZAR E CONVOCAR PROTESTOS QUANDO NECESSARIO. É INCRIVE SE MISTURAR TRABALHO COM PAIXOES E DEVOÇÕES PARTICULARES.
 
LUCIANO MARQUES em 21/03/2014 10:39:05
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.