ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Após 30 anos de valorização da arte, galeria comemora com mostra especial

Ângela Kempfer | 15/04/2014 10:06
Kazuo Wakabayashi é artista especial em aniversário de galeria.
Kazuo Wakabayashi é artista especial em aniversário de galeria.

Trinta anos de portas abertas não é tempo para passar sem comemoração, principalmente, para uma galeria de arte em Campo Grande. O aniversário em abril é da Art Galeria Mara Dolzan, espaço reconhecido pela valorização das artes plásticas.

Na relação de importantes galerias do País, o espaço mantido pela marchand Mara Dolzan começou quando pouco se falava sobre o assunto em Campo Grande. O cuidado na seleção do acervo é apontado por ela como o segredo para permanecer firme e crescendo.

Para comemorara a data, a casa abre nesta terça-feira a exposição do artista plástico japonês Kazuo Wakabayashi, dono de um traço forte e com personalidade não-figurativista, classificado de “matéria espiritualizada” ou do resultado de “um metafísico dos valores espaciais”. 

Kazuo mescla um grafismo contundente, em obras que apontam para a busca de transcendência do artista nascido em Kobe, no Japão, em 1931. No Brasil desde a década de 70, é conhecido pelo jogo de texturas, formas e cores. Homem do abstracionismo pós-moderno, foi premiado em importantes salões de vários países, sempre lembrando que "a luz do Brasil e o calor do seu povo deram mais luz a calor à minha pintura. No Japão, tudo é mais escuro, mais frio”.

A mostra apresentará obras de técnica mista sobre tela, da mais recente fase do artista, caracterizada por um preciso estudo de cores e aplicação no uso das tintas e materiais inusitados como polímeros sintéticos, folhas de ouro e de prata na elaboração das composições. Um quadro de Kazuo Wakabayashi chega a custar R$ 60 mil.

A galeria também tem um acerto de 28 artistas consagrados que pode ser visto de forma gratuita. São pinturas, esculturas e desenhos de nomes consagrados mas também de novos talentos.

A abertura oficial será às 19h30, na rua Teldo Kasper, 180, na Chácara. A visitação será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 12h, com entrada franca, até o dia 16 de maio.

Nos siga no Google Notícias