A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

05/09/2014 21:17

Após atraso de 2 horas, Festival de Street Dance começa em Campo Grande

Eduardo Penedo e Aline Araujo
Festival de dança de rua reúne dançarinos e admirados em Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor)Festival de dança de rua reúne dançarinos e admirados em Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor)

Após atraso de duas horas, a 10° edição do Festival Ms Street Dance começou nesta sexta-feira em Campo Grande. Para a primeira noite do evento estão previstas 25 apresentações e quatro competições. O evento gratuito ocorre na Concha Acústica Família Espíndola , na Praça do Rádio Clube. Ao todo, serão 60 apresentações, além de workshops e competições até domingo.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Para quem é da cultura de rua, o festival é uma força importante que já completa 10 anos. O produtor cultural e dançarino Matheus de Luca, 20 anos, já participa há mais de sete anos. ”È bom ver o festival crescendo, é um ponto de encontro dos grupos de street dance do Brasil. Aqui é uma possibilidade de troca de experiências entre dançarinos de fora e de Mato Grosso do Sul", explica o dançarino que é de Cuiabá, Mato Grosso.

Já o estudante Felipe Rodrigues, 18 anos, que também faz parte do grupo de Cuiabá, esta é a primeira vez no Festival. "Os workshops e cursos estão de alto nivele a minha expectativa desse primeiro dia é incrível”, comenta.

O DJ e dançarino Benjamin Albuquerque, 24 anos, reclama que Campo Grande é carente de festivais de hip hop e de dança de ruas, mas diz que o cenário começa a mudar. “É nítido o crescimento nesses 10 anos de festival. Estamos sendo valorizados, tanto pelo público como pelos dançarinos de fora que vêm nos prestigiar”, argumenta.

A técnica administrativa Paula Fernanda Gondim da Silva, 22 anos, que é apaixonada por dança, não perde a oportunidade de ver os espetáculos gratuitos em Campo Grande. “Eu adoro dança, mas não sei dançar. É muito bonito ver e sempre que tem algum espetáculo de dança aqui em Campo Grande eu dou um jeito de ir”, explica.

Este ano a competição está dividida em seis categorias, com três primeiros colocados.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.