ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Artista escocês faz espetáculo de mímica que funciona como intervenção urbana

Elverson Cardozo | 18/01/2014 07:25
Johnny Melville está em Campo Grande pela primeira vez. (Foto: Divulgação)
Johnny Melville está em Campo Grande pela primeira vez. (Foto: Divulgação)

Em Campo Grande pela primeira vez, o artista escocês Johnny Melville, promove, neste sábado (18), uma intervenção urbana no Centro de Campo Grande. No domingo (19) e na segunda-feira (20), às 20h, ele apresenta, sozinho, o "The Best of Johnny”, espetáculo-solo que mistura mímica e improvisação para fazer crítica social.

No palco, a sátira e a comédia são as principais protagonistas. É uma mescla de esquetes, de vários trabalhos criados antes, em anos anteriores”, explicou. A crítica está presente, mas não domina toda a apresentação. “Também tem histórias divertidas”, disse o autor.

O material de divulgação apresenta o solo do escocês como algo “explosivo, rápido, divertido e original”. Pelo currículo do artista, dá para acreditar na propaganda. Durante os últimos 40 anos, Jhonny tem autuado e ensinado diversas artes teatrais em mais de 35 países.

Desenvolveu uma metodologia própria, baseada, principalmente, no teatro físico, onde a expressão corporal é valorizada, e na pantomima, que explora a mímica e os gestos.

Jhonny desenvolveu uma metodologia própria, baseada no teatro físico e na pantomima. (Foto: Marcos Ermínio)
Jhonny desenvolveu uma metodologia própria, baseada no teatro físico e na pantomima. (Foto: Marcos Ermínio)

Oficina - Na Capital o escocês ministrou, durante 4 dias, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, a oficina “Energia, improvisação e imaginação na comédia”. Trata-se de um curso intensivo de teatro especializado em gestos – pantomima -, improvisação, espontaneidade, entendimento de energia e clown, mais uma técnica teatral.

O estudo, que focou no desenvolvimento, disciplina e agilidade do corpo, resultou na intervenção programada para este sábado. A partir das 16h o grupo vai ser do Centro Cultural, andar até o Mercadão, passar pelo Camelódromo, descer a Afonso Pena e parar na Praça Ary Coelho, de onde retornam.

Serviço – Ingressos para o espetáculo “The Best of Johnny” custam R$ 15 (meia) R$ 30 (inteira). O Teatral Grupo de Risco fica na Rua José Antônio, 2170.

Os eventos têm o apoio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Câmara de Vereadores de Campo Grande, Quiquiho Produções, Mercado Cênico e Teatral Grupo de Risco.

Nos siga no Google Notícias