A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/10/2015 07:34

As cenas que as fotógrafas adoram registrar: o cotidiano dos filhos

Paula Maciulevicius
Espreguiçando ao lado do macaquinho, com 15 dias de vida. (Foto: Milena Rodrigues)Espreguiçando ao lado do macaquinho, com 15 dias de vida. (Foto: Milena Rodrigues)
Lis já se familiarizando com os equipamentos da mamãe. (Foto: Milena Rodrigues)Lis já se familiarizando com os equipamentos da mamãe. (Foto: Milena Rodrigues)

No dia a dia elas são fotógrafas dos outros. Registram ensaios, partos e até casamentos, arrancam sorrisos ou aquele olhar apaixonado na espontaneidade. Em casa, vivenciam as cenas em cada gracinha que as filhas fazem. Por coincidência: Milena Rodrigues, Luana Chadid e Ana Paula Cayres são fotógrafas e mães de meninas. Hoje, o que mais adoram clicar, claro, está ali: as próprias filhas. As fotos são de se apaixonar, começando pelo olhar das profissionais, depois pela as modelos e terminando numa edição que põem ternura e o amor maternal em foco.

Veja Mais
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais
Da droga à reabilitação, Zé Pretim sobe ao palco com banda e repertório afiado

Milena Rodrigues tem 30 anos, nasceu no interior de São Paulo, mas já rodou muito o Brasil até chegar aqui. Publicitária de formação e fotógrafa por paixão e muito estudo, mora em Campo Grande desde 2012. Mãe de Lis, ela já gostava de fotografia desde a faculdade, mas manteve a atenção entre clicar e trabalhar em banco por anos. Em 2011, decidiu caminhar só clicando e há 8 meses descobriu qual era o melhor sorriso a ser registrado: da filha. 

"Amo fotografar pessoas, sentimentos, brincar com a luz para dar um efeito", descreve Milena. A linha principal de trabalho está em ensaios de família, pré-casamento, gestante e partos. Em casa, a cada "merversário" Lis ganha um registro especial, mas no dia a dia, seja na câmera profissional ou do celular, a menininha está sempre sendo clicada.

"Quando ela está dormindo e eu olho as fotos da semana passada, já fico boba, morro de saudade". São tantos os registros que Milena ganhou, nos últimos meses, mais de 3 mil seguidores no Instagram justamente pelas fotos da filha. Ser mãe ajudou também na fotografia. "Quando ela nasceu me senti muito mais realizada como pessoa e percebi nitidamente esse reflexo no meu trabalho. Me sinto mais inspirada". Vendo as fotos a gente entende que a inspiração está no amor que Lis carrega nos doces olhinhos.

Banho de tanque. (Foto: Milena Rodrigues)Banho de tanque. (Foto: Milena Rodrigues)
Curtindo um solzinho. (Foto: Milena Rodrigues)Curtindo um solzinho. (Foto: Milena Rodrigues)
No sling com a mamãe (ela ama!). (Foto: Milena Rodrigues)No sling com a mamãe (ela ama!). (Foto: Milena Rodrigues)
Farra na cama da vovó. (Foto: Milena Rodrigues)Farra na cama da vovó. (Foto: Milena Rodrigues)
Caras e bocas para tirar roupinha. (Foto: Milena Rodrigues)
Caras e bocas para tirar roupinha. (Foto: Milena Rodrigues)
Oi oi gente! Céu é pura simpatia. (Foto: Luana Chadid)Oi oi gente! Céu é pura simpatia. (Foto: Luana Chadid)
Fazendo test drive do Fusca. (Foto: Luana Chadid)Fazendo test drive do Fusca. (Foto: Luana Chadid)

Luana Chadid é mãe da Céu, de 1 ano 2 meses. Uma fofura em forma de gente que encanta e faz rir a cada fotografia. Foi ela quem inspirou a mãe a se tornar fotógrafa quando Luana percebia o número de curtidas que cada post de gracinhas da filha tinham. "São os momentos que toda mãe quer registrar, quando ela começa a andar, engatinhar, falar... Até hoje não consigo, quando vejo ela fazendo alguma coisinha, eu já começo a tirar fotos", explica Luana.

O banho de mangueira não foi "produzido" não. A fotógrafa aproveitou a vontade da filha em brincar com água para registrar. O mesmo aconteceu no passeio de Fusca, a família fazia um test drive no carro, quando Céu ficou acenando pela janelinha. De fora, a mãe não resistiu e fotografou.

"O cotidiano do bebê é muito mais que isso, as fotos são só pequenos momentos, o mais importante é viver, não só fotografar", ensina Luana. As fotos da "cria" são tantas, que Luana mudou até o nome do Instagram pessoal para "Ceurelepe".

Céu em seu momento banho de mangueira. (Foto: Luana Chadid)Céu em seu momento banho de mangueira. (Foto: Luana Chadid)
Ana Paula Cayres e a filha, Clara. (Foto: Paula Cayres)Ana Paula Cayres e a filha, Clara. (Foto: Paula Cayres)
Clara traz cor às fotos preto e branco da mãe;(Foto: Paula Cayres)Clara traz cor às fotos preto e branco da mãe;(Foto: Paula Cayres)

Ana Paula Cayres é fotógrafa e mãe de Clara. A menininha protagoniza fotos que a gente não sabe se é arte ou pura curiosidade. Clarinha tem 2 anos e 1 mês e uma ligação com a mãe que se materializa nos cliques. Familiarizada com os equipamentos de trabalho, ela age naturalmente quando se depara com a câmera. Apesar de Paula frisar que nem sempre ela está por perto e muitos dos registros acabam saindo mesmo de celular.

"Tem dias que acordo e vejo ela fazendo coisas novas e penso quando foi a última vez que a fotografei. Então pego a câmera e faço uns registros profissionais", descreve. As fotos que tira da filha seguem o mesmo estilo utilizado nos clientes. "Meu foco na fotografia é o "Lifestyle". As fotos são naturais, registrando a vida como ela é, sem produção de cenas", explica.

Da mesma forma que é passada a verdade para os clientes, fazendo com que eles olhem as fotos depois de anos e se recordem de como aquela seu filho(a) era, agia, sorria, chorava, se desenvolvia, Paula faz o mesmo com a filha. "Busco registrá-la em momentos simples e apaixonantes, seja conosco, com nossos animais de estimação, brincando, rindo, chorando, dormindo, etc..." O que a fotógrafa e mãe imagina no futuro é que a filha terá acesso a um acervo bem extenso da sua vida, desde o início. "Penso que será uma das coisas mais valiosas que ela poderá guardar para toda vida".

Curta o Lado B no Facebook.

Curiosa que só a menina Clara. (Foto: Paula Cayres)Curiosa que só a menina Clara. (Foto: Paula Cayres)
Calçando sapatinho. (Foto: Paula Cayres)Calçando sapatinho. (Foto: Paula Cayres)
Clarinha fazendo graça na hora do banho. (Foto: Paula Cayres)Clarinha fazendo graça na hora do banho. (Foto: Paula Cayres)
Fim de semana tem cover de Freddie Mercury e Whindersson
As atrações acontecem no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. Confira outras dicas da Agenda Cultural....
Filhos e netos, os artistas mais importantes no palco
Escolas particulares de Campo Grande investem em grandes espetáculos para marcar o fechamento do ano letivo....



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.