ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Até 2ª, companhia de teatro apresenta peça de graça sobre imprensa

Paula Maciulevicius | 12/03/2015 16:37
Contemplado no Prêmio Rubens Corrêa de Teatro 2014, o espetáculo "Verdades Inversas" se apropria da cidade e das ruas. (Foto: Helton Pérez)
Contemplado no Prêmio Rubens Corrêa de Teatro 2014, o espetáculo "Verdades Inversas" se apropria da cidade e das ruas. (Foto: Helton Pérez)

Imprensa sensacionalista, razão e loucura, verdades e inversões são o foco da montagem de teatro de rua da companhia "Flor e Espinho", que de hoje até segunda-feira, se apresenta de graça nos bairros de Campo Grande. 

Contemplado no Prêmio Rubens Corrêa de Teatro 2014, o espetáculo "Verdades Inversas" se apropria da cidade, das ruas, de cubículos, de zonas periféricas, de shopping, de meio fio, da sarjeta. A montagem marca a primeira direção de Anderson Lima, um dos fundadores do Flor e Espinho Teatro e, a ficha técnica apresenta velhos parceiros do grupo: a dramaturgia é assinada por Péricles Anarcos, o figurino é de Anderson Bosh, trilha sonora de Ewerton Goulart e o elenco composto por Alex Petersen, Ewerton Goulart, Luiz Cláudio Dias, Nathalia Andrade, NatháliaBorioli e Renata Cáceres.

O Flor e Espinho Teatro é um dos principais grupos de teatro do Estado. Formado em 2006 na Capital, o grupo se dedica à produção de um teatro autoral, que pesquise as potencialidades de um ator versátil e as diversas linguagens e possibilidades para a criação cênica, investiga a sociedade contemporânea estabelecendo uma profunda relação entre a autonomia criativa do ator, o ambiente social que o envolve e a sustentabilidade econômica por meio do teatro.

Montagem marca a primeira direção de Anderson Lima, um dos fundadores do Flor e Espinho. (Foto: Helton Pérez)
Montagem marca a primeira direção de Anderson Lima, um dos fundadores do Flor e Espinho. (Foto: Helton Pérez)

De maneira independente o grupo mantém uma sede que vem se tornando um centro cultural alternativo, onde o grupo além de seus treinamentos e ensaios, desenvolve atividades de interesse público, como oficinas, sessões de cinema, palestras e debates que procuram interferir e propor ações nas políticas culturais.

Programação

Quinta (12/03)
Horário: 20h
Feira das Moreninhas

Sexta (13/03)
20h
Feira do Nova Bahia

Sábado dia (14/03)
20h
Feira da Vila Jacy

Domingo (16)
20h
Feira Central

Segunda (17)
17h30
Praça Ary Coelho 17:30h

Nos siga no Google Notícias