ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Banda apresenta "rock tropical" em show que lança vídeoEP

Aline Araújo | 24/07/2015 12:26
A banda tem um repertório que vai do rock ao samba. (Foto: Divulgação)
A banda tem um repertório que vai do rock ao samba. (Foto: Divulgação)

Com uma levada variada, eles se auto definem como uma banda de “rock tropical”. O repertório parte do soul, passando pelo samba e pelo rock. Com o show de muita poesia e releituras de clássicos da música nacional e internacional, a banda Santo Chico lança o primeiro vídeoEP na noite de hoje no Barbaquá, com 3 canções no mesmo clipe.

O show é preparado com muito zelo pela banda que já tem cinco anos de estrada. Formada por Begèt De Lucena (vocal) Luciano Armstrong (guitarra), Rafael Taveira (baixo) e Matt (bateria), eles trazem um som bem diferente, que mescla diversos estilos musicas e poesia, com a pitada autoral.

"Como a minha ligação com o teatro é grande, eu sempre gostei de levar a poesia para o palco, e esse show vai ter bastante poesia, sempre condizente com o momento do show. Nossa ideia é mostrar algo novo tanto para quem ainda não conhece como para quem já se identificou com show da banda”, diz o vocalista.

O vocalista Bèget sempre leva poesia para o palco. (Foto: Divulgação)
O vocalista Bèget sempre leva poesia para o palco. (Foto: Divulgação)

Já faz um bom tempo que a gente queria fazer um trabalho físico expressivo. A gente ama fazer shows e prepara toda a produção sempre com muito cuidado, foi quando veio a ideia de fazer a captação das músicas e em vídeo também, para disponibilizar na internet”, comenta Begèt.

Das três faixas, uma autoral, a música “Nunca vi sorte”, escrita em parceria com Jerry Espíndola, além de duas releituras, “Crua”, do cantor pernambucano Otto, uma referência da banda e o clássico de Luis Caldas "Nega do Cabelo Duro”.

“Assim como a gente tem um dialogo aberto com a música, os nossos shows têm samba, rock, rap, nós tivemos a ideia de convidar os parceiros que a gente admira na cena musical do Estado para contribuir nesta noite”, comenta o vocalista.

Junto com banda, sobrem ao palco Marina Peralta, Trio de Bolso, banda Winchester e Jerry Espíndola. O show é pensado e produzido desde o fim do ano passado.

Assim que acabar a apresentação, todo o material produzido estará disponível nas plataformas online, a ideia é que eles em breve se tornem produtos físicos também.

O Barbaquá fica na Rua Rio Grande do Sul, 382. Os ingressos estão à venda, por R$ 20,00 antecipado, no Burguer Rockers (Rua Antônio Maria Coelho, 4554). Na hora o valor subirá para R$ 25,00. O show deve começar às 22h.

A banda toca desde 2011. (Foto: Divulgação)
A banda toca desde 2011. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias