A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/08/2013 10:04

Banda Católica roda, roda e descobre na Esplanada lugar perfeito para um clipe

Graziela Rezende
Banda católica grava clipe na sala principal da Esplanada. Foto: Marcos ErmínioBanda católica grava clipe na sala principal da Esplanada. Foto: Marcos Ermínio

Um lugar em Campo Grande, estilizado e que remetesse ao passado, para ser palco de um dos clipes da Banda Católica Estação XV. Durante meses, este foi o desafio dos integrantes para gravar a “simples canção”. A busca acabou ontem (11), após a sugestão de um fotógrafo para a escolha da Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco, na Esplanada Ferroviária.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

“Nós sempre levamos o nome de Campo Grande, em shows no interior e até mesmo fora do Estado. E este local, de um engenheiro que ajudou na construção da cidade e faz parte da nossa história, não poderia ter sido melhor. É simples, bonito e antigo, como a nossa canção”, afirma o vocalista Gustavo Monge.

Mesmo com o frio e sensação térmica de 1°C de domingo, a banda abriu as portas do local, com todos os equipamentos e muita vontade de louvar a Deus. “É uma versão da música Listen to our hearts, de Steven Curtis, que significa ouça nossos corações. Ela fala de um amor que nós sentimos, porém não podemos expressar e ainda pede ao senhor que nos escute, ouça o nosso espírito cantar”, explica Monge.

A música, que embora seja lançada agora, no próximo DVD, já é cantada esporadicamente pelos artistas há quatro anos. “Estávamos tentando a autorização com o autor desde 2012, sendo que agora deu certo. Fizemos uma adaptação, na qual o autor gostou, e agora vamos cantá-la, de maneira bem simples, na voz e violão mesmo”, comenta Monge.

Além da Esplanada, na avenida Mato Grosso, parte do clipe já foi gravado na “Luthieria do Odon”, popularmente um local de “mecânico” de instrumentos musicais.

“Deixamos o dono trabalhando naturalmente, no conserto de um violão, enquanto ocorre a canção. Porém, a surpresa ocorre ao final quando ele leva o instrumento para a igreja, no intuito de agradecer a Deus pelo seu dom”, finaliza o músico. O CD e os clipes na internet serão lançados em outubro.

 

Detalhes fazem o clipe católico.Detalhes fazem o clipe católico.



Eu já sou fã dessa banda, espero vê-los aqui em Belo Horizonte o mais breve possível !
 
Adriano Oliveira em 12/08/2013 20:01:36
Nossa cidade esta cheio de lugares ótimos para fotos, vídeos, exposição e até mesmo inspiração, parabéns a banda, e aguardamos ansiosos o cd novo!
 
Joelson Junior em 12/08/2013 14:07:02
Muito legal a reportagem, obrigado Graziela, Mariana Lopes, Marcos Ermínio e toda equipe do Campo Grande NEWS!
 
Estanislau B JR em 12/08/2013 11:18:23
Incrível! Com certeza o trabalho e a missão de vocês, com um toque cada vez mais ousado, é o que levará esse sonho de Deus ao reconhecimento desejado! Desejo ao Estação XV e ao Odon ainda mais unção para continuarem fazendo esse belo trabalho! #Sucesso! #SomBento
 
Fauez Ayoub em 12/08/2013 10:19:08
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.