ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Banda de Campo Grande quer lançar EP só com autorais e som indie

Naiane Mesquita | 17/12/2015 06:56
Vinicius, Matheus, Lucas e Igor são quatro dos cinco integrantes da Camaleônia (Foto: Fernando Antunes)
Vinicius, Matheus, Lucas e Igor são quatro dos cinco integrantes da Camaleônia (Foto: Fernando Antunes)

Os desenhos em aquarela falam bastante sobre o som da banda Camaleônia. Os músicos que surgiram há menos de um ano nos palcos de Campo Grande lançaram na última segunda-feira (14), o single Amores Degradê, som autoral que segue os passos do indie e dá um gostinho de como será o EP em produção do grupo.

“Posso dizer que a banda surgiu entre três amigos. Fomos procurando novos membros aos poucos, alguns sairam e outros entraram. Começamos a tocar primeiro cover, mas sempre com essa preocupação com o autoral. Desde o primeiro show havia um som nosso no meio”, afirma Vinicius Mansano, 19 anos, um dos guitarristas do grupo.

Além de Vinicius, a banda é formada por Lucas Costa, no vocal, Igor Luciano, na guitarra, Matheus Cabral no baixo e Pedro Fattori na Bateria. A faixa-etária é diferente, mas a maioria ou está no ensino médio ou acabou de sair.

“Eu soube da banda por um grupo 'Forme sua banda', uma rede social para músicos. Começamos a conversar e desde o primeiro momento, a primeira conversa que a gente teve era de levar a sério a banda. Eu toco violão desde criança, mas tive poucos projetos, um ou dois”, ressalta o vocalista, Lucas, de 18 anos.

Eles não gostam muito de se encaixar em um estilo, como grande parte das bandas gostam de argumentar, mas confessam que se inspiram muito no indie e psicodélico. “Até por isso do nome, um camaleão”, aponta Vinicius.

O estilo dos meninos fica ainda mais óbvio ao observar a lista das bandas que eles reviviam nos shows com covers, como Arctic Monkeys e The Strokes. “O cover foi mais para as pessoas conhecerem a Camaleônia. No início fizemos muitos shows, até cinco por mês e continuamos no ritmo”, frisa Vinícius.

As duas composições de estreia são de autoria do baterista, Pedro Fattori. Segundo os meninos, a Amores Degradê é o xodó dos músicos. “É a música que todo mundo adorou desde o início e que as pessoas gostam bastante também. Ainda temos outras que estão no EP com seis ou sete composições e que cada um colaborou de alguma forma”, explica.

Para o futuro, o sonho de ser rock star está confirmado, mas eles sabem que tem muito trabalho pela frente. “Não é um hobby, levamos a sério”, diz Lucas.

Informações sobre a banda pelo perfil do Facebook.

Curta a página do Lado B no Facebook!

Nos siga no Google Notícias