A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/11/2015 11:01

Banda Sinfônica da UFMS e coros se apresentam de graça neste domingo

Liana Feitosa
Concerto terá, de graça, obras da música clássica, inclusive, o Réquiem op. 48, de Gabriel Fauré. (Foto: Campo Grande News)Concerto terá, de graça, obras da música clássica, inclusive, o Réquiem op. 48, de Gabriel Fauré. (Foto: Campo Grande News)

Neste domingo (15), às 20h30, a Banda Sinfônica e o Movimento Coral da UFMS Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) apresentam, de graça, obras da música clássica no Teatro Glauce Rocha.

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

Entre as obras está o Réquiem op. 48, de Gabriel Fauré, composta entre os anos de 1887 e 1890. Na tradição da igreja católica, um Réquiem é uma missa oferecida pela alma das pessoas falecidas, também chamada de missa para os mortos, e surgiu na Idade Média.

Esse tipo de obra se tornou símbolo de um complexo musical que une a despedida e homenagem dos celebrantes a um grande ícone, como reis e rainhas, ou a pessoas simples, mas ainda assim muito queridas.

Neste domingo, o concerto apresentará a transcrição da obra para banda sinfônica de autoria de Fernando Barreto. Participarão a Banda Sinfônica da UFMS em conjunto com o Coro de Câmara da UFMS, Coral da UFMS, Coral do IFMS e o Coral Escala, sob a batuta dos regentes preparadores os maestros Manoel Rasslan, Marcos Alves e Rodrigo Falson. Também estarão presentes os solistas Johnny Arruda (barítono), Luciana Fisher (soprano) e Nillo Cunha (organista e tenor).

Outras duas obras sacras importantes do repertório de coro orquestral e de bandas também serão apresentadas, como o Sanctus da Missa de Santa Cecília, de Charles Gounod, com solo do tenor Nillo Cunha, com a obra que apresenta sonoridade grandiosa do período Romântico. Também ganha espaço no programa a Ascensão, de Robert W. Smith, baseada na ascensão ao paraíso da obra A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

O concerto será regido pelo maestro Jorge Geraldo e contará com a presença de cerca de 120 pessoas, entre cantores e instrumentistas. A entrada é franca.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.