A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

17/08/2014 07:23

Batalha de bandas quer incentivar a produção de música autoral em Campão

Aline Araújo
Concurso será em setembro para bandas de rock.Concurso será em setembro para bandas de rock.

Se você produz música autoral, pode preparar os seus melhores acordes na guitarra que no dia 27 de setembro será realizado a primeira Batalha de Bandas de Campo Grande. O evento vai reunir 10 bandas de rock autoral em um festival.

Veja Mais
Aos 46, Nuno não desiste da música mesmo ouvindo não ter idade para o sucesso
Com transição, escolas de samba se preparam para Carnaval ainda mais difícil

O grupo escolhido pelo júri no dia do evento ganha o direito a gravar um EP no Estúdio Megaphone. O público ganha a oportunidade de conhecer o que é produzido por aqui.

Ana Paula Ostapenko, 32 anos, da produtora Who? Music, realizadora do projeto, explica que a ideia é fomentar o trabalho autoral na cidade, mas também mostrar o que já existe. “Muita gente produz aqui e pouca gente conhece. A ideia é divulgar”, reforça.

O festival é realizado de maneira independente e conta apenas com o apoio de parceiros como a casa de shows Hangar Live Music, onde as bandas irão se apresentar, além do Estúdio Megaphone, responsável por realizar a gravação com a banda ganhadora.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de agosto. Todo o processo de seleção da primeira fase do concurso será realizado por e-mail.

As bandas interessadas em participar devem enviar um e-mail solicitando o regulamento e a ficha de inscrição para batalhadebandascg@gmail.com. Além dos dados sobre o grupo, eles devem enviar três músicas para a avaliação.

Ana Paula ressalta que as canções não precisam ter grandes produções e podem até ser o resultado de algum ensaio, com gravação caseira. A plataforma para entregar o material pode ser o Sound Cloud ou o Youtube. O importante é que sejam composições próprias.

Com todo o material em mãos, cinco jurados escolherão as 10 melhores bandas que passarem pelo palco no dia 27 de setembro, com shows a partir das 18h. Nesse dia, elas terão 30 minutos para mostrar o que sabem e serão avaliadas em vários quesitos para premiação da campeã.

A banca de jurados será composta pelo músico Alex Cavalheri, o empresário Thiago Coutinho, e mais três pessoas envolvidas com música no Estado que ainda estão sendo convidadas para participar pela produção.

Dúvidas podem ser sanadas no mesmo e-mail de inscrição ou direcionadas a fanpage da Who? Music.

Logo do concurso que acontece em setembro. (Foto: Divulgação)Logo do concurso que acontece em setembro. (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.