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Artes

Bienal de Teatro entra na fase final com peças de MS, SC e BA

Lado B | 03/09/2014 12:28
Hoje a apresentação será da peça "O Bote da Loba".
Hoje a apresentação será da peça "O Bote da Loba".

Domingo termina a "Cena Agora - III Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul", após 8 espetáculos de companhias brasileiras. A última semana tem peças de Mato Grosso do Sul, Bahia e Santa Catariana, todas para público adulto. Hoje, o Teatro Prosa do Sesc Horto terá entrada franca para “O Bote da Loba”, montagem sul-mato-grossense. Para os outros dois espetáculos, os ingressos antecipados são vendidos na Livraria Leitura do Shopping Campo Grande.

Veja a programação até 7 de setembro:

O Bote da Loba - Mercado Cênico (MS)
Dia: 3 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro Prosa/Sesc Horto
Entrada franca
Último texto escrito por Plínio Marcos e inédito no Brasil. A peça traz duas personagens: Veriska, uma cartomante, e Laura, casada. Laura sente-se insatisfeita com a vida, já procurou ajuda em vários médicos e em tantos lugares, porém sem nunca encontrar a solução para o seu problema. Assim, decide procurar Veriska para desabafar todas as suas angústias com o intuito de ser "curada", a cartomante propõe a libertação.

Diário de Genet - Ateliê Voador (BA)
Dias: 4 e 5 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro Aracy Balabanian/Centro Cultural José Octávio Guizzo
Ingressos: R$ 40,00 (bilheteria) e R$ 20,00 (antecipado)
Desloca o centro como o lugar privilegiado e desejado e destaca a marginalidade como estratégias identitária e política. "Nosso sentido é redescobrir determinada função da Arte um pouco abandonada, qual seja, a de refletir sobre aquilo que acostumamos a aceitar como normal", resume o grupo baiano.

Baden Baden - Coletivo Baal (SC)
Dias: 06 e 07 de setembro
Horário: 20h
Local: Estação Ferroviária
Ingressos: R$ 40,00 (bilheteria) e R$ 20,00 (antecipado)
Inspirado em Bertolt Brecht, suscita a reflexão sobre a morte, a renúncia, o acordo, a ajuda e a violência. Por meio do exercício do acordo, é proposto um julgamento no qual se decide se quatro aviadores acidentados merecem ajuda. A peça estabelece um vivo e sutil no qual a plateia é convidada a se posicionar perante as cenas.

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