A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

24/11/2015 09:00

Biografia do Coronel Adib mostra de forma positiva personagem polêmico de MS

Naiane Mesquita
Segunda edição de biografia é lançada no dia 27 em Campo Grande (Foto: Gerson Walber)Segunda edição de biografia é lançada no dia 27 em Campo Grande (Foto: Gerson Walber)

Utilizando de longos depoimentos e relembrando momentos importantes da carreira de um dos policiais mais emblemáticos de Mato Grosso do Sul, a biografia “Coronel Adib – A História” será lançado no dia 27 de novembro, às 19h30, no aduitória da Grande Loja Maçônica.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

Na segunda edição, a obra é escrita pelo cearense de Quixeramobim, Guimarães Rocha. Membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras e da Academia Maçonica de Letras, o escritor é formado em letras e coincidentemente major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A obra aborda a vida do Coronel Adib praticamente como herói da fronteira, sem relatar o lado escuro do homem apontado como justiceiro.

Uma das entrevistas mais famosas que ele concedeu, para o SBT, e que mostrou as contradições em sua abordagem policial, são comentadas pelo autor como uma busca por “audiência”, por exemplo.

A públicação tem 173 página e foi lançada pelo editoria Life com apoio das academias de letras no qual Guimarães faz parte.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.