A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

27/09/2015 07:47

Calor é de matar no cemitério, em dias que sombra é presente divino

Lado B
Mangueira vira bebedouro para pequena. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)Mangueira vira bebedouro para pequena. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)

Os termômetros saíram de perto dos 40°C no final de semana, mas ainda continua na memória do campo-grandense o calor de matar dos últimos dias. Quando a sensação térmica chega perto dos 50°C, o cotidiano se volta para a sombra e água fresca.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

O Olhar da Semana deste domingo reúne imagens de quem tentou, de alguma forma, fugir do calorão. Até recado no muro é interpretado como pedido para que se saía da frente, que o sol está quente. A molecada que não pode ver um braço d'água que já se joga e a mangueira que lava a calçada vira bebedouro no meio da rua. 

Os registros são dos fotógrafos Gerson Walber, Fernando Antunes e Marcos Ermínio: 

Simão - Sai da frente porque o sol tá quente. (Foto e legenda de Fernando Antunes)Simão - Sai da frente porque o sol tá quente. (Foto e legenda de Fernando Antunes)
P&B - Suor na Suali (?) Trabalhadores descarregam 180 toneladas de feijão que serão distribuidos nas Ceinf's. (Foto e legenda de Fernando Antunes)P&B - Suor na Suali (?) Trabalhadores descarregam 180 toneladas de feijão que serão distribuidos nas Ceinf's. (Foto e legenda de Fernando Antunes)
Menna na Praça - Em busca da gota encantada. (Foto e legenda de Fernando Antunes)Menna na Praça - Em busca da gota encantada. (Foto e legenda de Fernando Antunes)
Nos altos da Afonso Pena, quando o sol começa a se por, um sinal de alívio. (Foto e legenda de Gerson Walber)Nos altos da Afonso Pena, quando o sol começa a se por, um sinal de alívio. (Foto e legenda de Gerson Walber)
Quando a vontade é de entrar nos regadores... (Foto e legenda de Gerson Walber)Quando a vontade é de entrar nos regadores... (Foto e legenda de Gerson Walber)
Nem olha, se joga. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)Nem olha, se joga. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)
Quando o calor está de matar. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)Quando o calor está de matar. (Foto e legenda de Marcos Ermínio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.