ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Cantor de Campo Grande faz música para namorada e participa de prêmio nos EUA

Lucas Arruda | 23/08/2015 09:33
Essa foi a primeira música lançada por Rafael em carreira solo (Foto: Arquivo pessoal)
Essa foi a primeira música lançada por Rafael em carreira solo (Foto: Arquivo pessoal)

Há um ano, o músico campo-grandense Rafael Alves foi à Polônia para intercâmbio de uma universidade. Durante a passagem pelo país conheceu a atual namorada, a estudante Monika Kruszyńska. Do encontro surgiu a música “July Is Over”, que ganhou até um clipe, lançado no dia 14 de agosto.

O nome da música em português significa "Julho Acabou", mês em que o cantor voltou ao Brasil, no ano passado.

Foi a primeira música lançada por Rafael em carreira solo. Antes, ele tocava guitarra na banda de pop rock Arun. Mas ainda não há previsão para o próximo lançamento, já que toda a produção é bancada com recurso próprio.

Com a música, Rafael está participando de uma premiação nos Estados Unidos, o Isina, um programa de aprimoramento de músicos amadores. “July is Over” foi selecionada entre milhares de músicas do mundo todo por produtores, como Walter Afanasieff, que já trabalhou com grandes nomes da música internacional, como Mariah Carey, Kenny G e Whitney Houston.

Agora, a canção está concorrendo com outras 299 músicas que serão avaliadas mais uma vez pelos produtores do Isina. Serão escolhidas 30 canções e os intérpretes ganharão uma viagem para Los Angeles, para receber orientação musical. Dos 30, um será escolhido e ganhará a gravação de um álbum.

São avaliados critérios como composição, performance e melodia. “Decidi começar a cantar há cerca de dois anos. Para mim tudo que está acontecendo é a realização de um sonho”, afirma Rafael.

Veja o clipe da música:

Nos siga no Google Notícias