ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Casa de Ensaio comemora 17 anos de fundação com peça gratuita na sexta

Elverson Cardozo | 31/07/2013 16:26
Espetáculo envolve 150 alunos da instituição. (Foto: Divulgação)
Espetáculo envolve 150 alunos da instituição. (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 17 de fundação, a Casa de Ensaio apresenta, nesta sexta-feira (2), um novo espetáculo: Mestre Tereré no Rio de Janeiro e o mistério da terça-feira gorda de carnaval”. A encenação de estreia será às 20h, no teatro do Sesc Horto, em Campo Grande.

A peça conta uma nova história vivida por Mestre Tereré, personagem já conhecido, de trabalho anteriores. O cenário, agora, é o Rio de Janeiro, o bairro Encantado, no subúrbio carioca. Uma de suas ruas some misteriosamente, durante uma terça-feira gorda de carnaval gorda de carnaval.

“Quem teria roubado a rua do Encantado? O pierrô? A Colombina? O palhaço? O anão vestido de neném? Como pode sumir uma rua inteira? Suas casas, a esquina onde os rapazes conversavam, as calçadas das cordas e amarelinhas? A velha garagem cheia de bossa nova e rock’n’roll? Será que um bloco de carnaval, levou com ele, uma rua inteirinha? Como será esta historia? Quem serão os personagens que prometem desvendar o mistério do verdadeiro grito de carnaval?”, diz parte do texto da sinopse.

O espetáculo envolve os 150 alunos da instituição, que participaram de atividades da Casa durante o primeiro semestre. O texto é de Artur Barros, com direção de Carol Dória e encenação de Lais Dória. Coordenador de produção da entidade, Eduardo Ribeiro assina a assistência de direção.

A peça conta ainda com a iluminação de Camila Jordão, coreografia de Agenor Age, Thiago Mendes e Gabriela Dória, cenário e figurino por Luiz Carvalho e preparação vocal de Lilian Maira e Bernadete Pavão.

Peça será reapresentada em outras 4 sessões. (Foto: Divulgação)
Peça será reapresentada em outras 4 sessões. (Foto: Divulgação)

Reapresentação – O espetáculo será reapresentado em outras quatro sessões, no mesmo local: sábado (3), às 17h e 20h, e domingo (4), também às 17h e 20. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar uma senha de acesso ao teatro, com pelo menos 1 hora de antecedência.

Histórico – Fundada há 16 anos, a Casa de Ensaio trabalha com crianças e adolescentes de regiões periféricas de Campo Grande e que estejam em situação de vulnerabilidade social. A missão e o objetivo é formar cidadãos conscientes, utilizando a arte como instrumento de transformação.

No local são oferecidas atividades em áreas diversificadas, que vai do teatro às artes plásticas, passando pela dança, literatura, cinema, voz e oficinas de percussão. A entidade, que faz parte da rede latino americana de arte e transformação social, já participou de eventos internacionais no Peru, Colômbia, Guatemala, Chile, Alemanha e Bulgária.

É ponto de cultura e leitura. A organização sobrevive de patrocínios e doações daqueles que se identificam com a causa. Desde a sua inauguração até agora, cerca de 3 mil jovens foram atendidos no local.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-4843 ou no site www.casadeensaio.org.br

Nos siga no Google Notícias