A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

31/07/2013 16:26

Casa de Ensaio comemora 17 anos de fundação com peça gratuita na sexta

Elverson Cardozo
Espetáculo envolve 150 alunos da instituição. (Foto: Divulgação)Espetáculo envolve 150 alunos da instituição. (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 17 de fundação, a Casa de Ensaio apresenta, nesta sexta-feira (2), um novo espetáculo: Mestre Tereré no Rio de Janeiro e o mistério da terça-feira gorda de carnaval”. A encenação de estreia será às 20h, no teatro do Sesc Horto, em Campo Grande.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

A peça conta uma nova história vivida por Mestre Tereré, personagem já conhecido, de trabalho anteriores. O cenário, agora, é o Rio de Janeiro, o bairro Encantado, no subúrbio carioca. Uma de suas ruas some misteriosamente, durante uma terça-feira gorda de carnaval gorda de carnaval.

“Quem teria roubado a rua do Encantado? O pierrô? A Colombina? O palhaço? O anão vestido de neném? Como pode sumir uma rua inteira? Suas casas, a esquina onde os rapazes conversavam, as calçadas das cordas e amarelinhas? A velha garagem cheia de bossa nova e rock’n’roll? Será que um bloco de carnaval, levou com ele, uma rua inteirinha? Como será esta historia? Quem serão os personagens que prometem desvendar o mistério do verdadeiro grito de carnaval?”, diz parte do texto da sinopse.

O espetáculo envolve os 150 alunos da instituição, que participaram de atividades da Casa durante o primeiro semestre. O texto é de Artur Barros, com direção de Carol Dória e encenação de Lais Dória. Coordenador de produção da entidade, Eduardo Ribeiro assina a assistência de direção.

A peça conta ainda com a iluminação de Camila Jordão, coreografia de Agenor Age, Thiago Mendes e Gabriela Dória, cenário e figurino por Luiz Carvalho e preparação vocal de Lilian Maira e Bernadete Pavão.

Peça será reapresentada em outras 4 sessões. (Foto: Divulgação)Peça será reapresentada em outras 4 sessões. (Foto: Divulgação)

Reapresentação – O espetáculo será reapresentado em outras quatro sessões, no mesmo local: sábado (3), às 17h e 20h, e domingo (4), também às 17h e 20. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar uma senha de acesso ao teatro, com pelo menos 1 hora de antecedência.

Histórico – Fundada há 16 anos, a Casa de Ensaio trabalha com crianças e adolescentes de regiões periféricas de Campo Grande e que estejam em situação de vulnerabilidade social. A missão e o objetivo é formar cidadãos conscientes, utilizando a arte como instrumento de transformação.

No local são oferecidas atividades em áreas diversificadas, que vai do teatro às artes plásticas, passando pela dança, literatura, cinema, voz e oficinas de percussão. A entidade, que faz parte da rede latino americana de arte e transformação social, já participou de eventos internacionais no Peru, Colômbia, Guatemala, Chile, Alemanha e Bulgária.

É ponto de cultura e leitura. A organização sobrevive de patrocínios e doações daqueles que se identificam com a causa. Desde a sua inauguração até agora, cerca de 3 mil jovens foram atendidos no local.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-4843 ou no site www.casadeensaio.org.br




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.