ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

CenaSom apresenta o espetáculo “Embrujos de España 25 Anos” na Capital

Alan Diógenes | 02/06/2014 22:10
Ao todo, 22 bailarinos fazem parte do espetáculo de dança espanhola.
Ao todo, 22 bailarinos fazem parte do espetáculo de dança espanhola.

Mais uma edição do projeto CenaSom com o espetáculo “Embrujos de España 25 anos” será apresentado pela A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (5), às 20h, Teatro AracyBalabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 50 minutos.

A estreia do espetáculo aconteceu em outubro de 2013 no Teatro Glauce Rocha. Ao todo 22 bailarinos mostrarão os encantos e a alegria de sapatear, bailar, sentir e expressar o corpo e a alma. O elenco tem quem já foi, quem sempre esteve e quem entrou há pouco, mas já faz parte da história.

A diretora artística do espetáculo, Maria Helena Pettengill, explica que a apresentação está focada no que ela mais se preocupa, ou seja, aa formação da dança Flamenca para as próximas gerações. “Um passeio pelos vários estilos do flamenco, como bulerias, alegrias, soleás, fandangos, sevillanas e rumba flamenca. Utilizando castanholas, palmas, leques e figurino colorido torna-se um espetáculo alegre. Utilizaremos algumas imagens da trajetória do grupo durante seus 25 anos de atividades, homenageando bailarinos e pessoas que fizeram parte desta história”, comentou.

A Cia de Artes Embrujos de España completou em abril de 2013 25 anos de atividades atuando na divulgação e preservação da cultura espanhola em todo o Mato Grosso do Sul. A Cia. realiza seus próprios espetáculos e participa de eventos realizados pela comunidade artística da cidade.

Serviço - Os ingressos têm o valor de R$ 15,00 (inteira) e 7,50 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos, acima de 60 anos, com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 9613-1703. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho, no Centro.

Nos siga no Google Notícias