A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

17/04/2013 13:32

Centro Cultural recebe a mostra "DNA" do artista de Wagner Thomaz

Helton Verão

Será inaugurada na próxima terça-feira (23), na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a exposição de artes “DNA”, do artista plástico Wagner Thomaz.

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

A mostra abre a temporada de exposições de 2013 da Galeria Wega Nery e é irmã gêmea da série “Pequenos Ventos”. Fazem parte do mesmo estudo, onde Mercado Municipal de Campo Grande e a Fazenda Pontal, no município de Aquidauana, fornecem material para produção fotográfica.

“Quando penso em fotografia vem à lembrança fotos em preto e branco, pequenas, com bordas recortadas, imagens antigas, verniz quebrado, no verso a bela grafia indicando local, data, um recado afetuoso, algo bom. Na busca do DNA que caracteriza cada imagem, fiz uma imersão cultural e antropológica no Mercado Municipal de Campo Grande. Com a cor consigo propor e ver figura e fundo, camadas, veladuras, transparências... O claro e o escuro, o contraste é agudo, daí as manchas organizadas”, comenta o artista.

Wagner Thomaz é bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, arquiteto e urbanista graduado pela Anhaguera-Uniderp. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas.

As exposições da Galeria Wega Nery têm a proposta de divulgar a produção artística contemporânea tanto local como de outros estados, dando visibilidade para artistas iniciantes ou consagrados, que desenvolvam trabalhos em harmonia com as linguagens atuais da arte.

“DNA” permanece aberta ao público até 17 de junho. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.