ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Cheia de arte, arquitetura e hambúrguer, casa colaborativa abre dia 13 de maio

Naiane Mesquita | 04/05/2016 06:25
Casa histórica será ponto de outra casa colaborativa na cidade (Foto: Fernando Antunes)
Casa histórica será ponto de outra casa colaborativa na cidade (Foto: Fernando Antunes)

As cerâmicas ainda estão sendo organizadas e as araras de roupas permanecem vazias, mas é só uma questão de tempo para a Brava colocar tudo em ordem. O espaço colaborativo que reúne design, arquitetura, moda, fotografia e gastronomia em um só lugar abrirá as portas no dia 13 de maio, em frente a antiga Estação Ferroviária de Campo Grande.

Lucas Caneca é um dos arquitetos do espaço
Lucas Caneca é um dos arquitetos do espaço
Kenzo é designer e cria móveis diferentes
Kenzo é designer e cria móveis diferentes

A ideia de criar o espaço surgiu da parceria entre três amigos, o designer Kenzo Minata, que desenvolve móveis e objetos upcycle, e os arquitetos Thiemy Shinzato e Lucas Caneca. “Nós juntamos nossos escritórios em um só espaço. Montamos aqui também uma loja colaborativa, em que os objetos e produtos que estão na decoração e são expostos, estão à venda”, afirma Kenzo.

Thiemy Shinzato também é arquiteta
Thiemy Shinzato também é arquiteta

A casa, histórica e tombada como patrimônio brasileiro pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), tem várias salas e um espaço amplo nos fundos, o que possibilita um ambiente plural. “Por enquanto os nossos móveis vão ficar aqui na entrada, no primeiro cômodo. Nós temos uma parceria com as cerâmicas UDU e as luminárias da Casa do Vidro, que são de Bonito, a parte de moda é das camisetas Touché e Capivaral. São profissionais que nós já conhecíamos e tínhamos uma identificação com o trabalho”, ressalta o designer.

O espaço também terá as parmelitas da publicitária Ana Paula Palmeira e as imagens da fotógrafa Pri Mota. A equipe ainda tem uma jornalista, Clarrisa de Faria, e está em busca de um design gráfico. “A casa estava em perfeitas condições. Tivemos que adequar a climatização e a decoração apenas. Um detalhe legal é que uma das paredes mostra todas as pinturas que já foram colocadas pelos moradores. Uma forma de mostrar a história do local”, explica.

Sanduíches do Don Menegazzo estarão na Brava (Foto: Divulgação)
Sanduíches do Don Menegazzo estarão na Brava (Foto: Divulgação)

Bar e hambúrguer – Um dos diferenciais do espaço é a parceria desde o início da hambúrgueria Don Menegazzo. O food truck inspirado na família Corleone, do filme O Poderoso Chefão, vai assumir a cozinha do espaço, servindo lanches, como o carro-chefe de pão australiano, hambúrguer com 200 gramas de carne e recheado com queijo cheddar, além de cebola e crispy de bacon, com o preço de R$ 18,00.

“Vamos vender cerveja também. O espaço do fundo será a área do bar, para as pessoas circularem e aproveitarem o ambiente. No fundo ainda queremos criar outros espaços, para oficinas e cursos. Umas viagens que a gente tem”, brinca Kenzo.

O local já tem um curso agendado de arquitetura. “Vai ser em junho, de um programa novo, o software Autodesk Revit. A ideia é continuar com essa programação ao longo do ano”, frisa Lucas.

Para acompanhar a inauguração e mais informações sobre o espaço no Facebook ou no telefone (67) 3253-3795.

Nos siga no Google Notícias